New York – Estátua da Liberdade

Meninas, passei uma maravilhosa semana em Nova York.

Eu, como muitas outras, sempre tive o sonho de ir para lá .. A cidade que nunca dorme, palco de inúmero eventos de moda. Envolve glamour e  respira turismo.

Tour de compras, tour em Feriados … é destino certo!

Então, vou dividir um pouquinho minha experiência com vocês.

 

NEW YORK – Parte 1

Fui por conta própria, com uma amiga. Nada de agências. Reservei hotel, fiz uma longa pesquisa dos destinos e meios de locomoção por lá e me virei super bem.

Primeiramente, comprei o cartão de metrô por US$29, e com ele pude andar quantas vezes necessário num período de 7 dias! (Muito bom!!! Porque lá tem um metrô em cada quarteirão praticamente.) Caso você tenha Iphone, Ipad ou Ipod Touch, aconselho que baixe o APP do metrô de NYC (Subway NYC).. que vai ajudar MUITO na localização.

Cheguei muito cedo e o check-in nos hotéis costumam ser às 15horas … você pode pedir para fazer um early check-in (entrada antecipada) mas você vai pagar por isso e pode ser que não seja possível, se o hotel estiver cheio! Como aconteceu comigo… não foi possível, mas eles tinham um guardador de bagagem… deixamos nossas malas lá e já partimos para conhecer a cidade.

  • LOCALIZAÇÃO:

Manhattan é muito grande. O ideal é que você tenha um mapa e saiba aonde você está. A ilha é dividida em  UPTOWN(norte), MIDTOWN(centro), DOWNTON(sul)

Essa nomenclatura se refere a numeração das ruas; À partir daí você já vai saber pelo menos para qual direção ir quando pegar o metrô!

Fato importantíssimo: a divisão entre West (Oeste) e East (Leste) no meio da cidade. Como as ruas são extensas, os números de casas e apartamentos são indicados pelas letras W/E, assim facilitando um pouco a identificação se você não souber as avenidas que cruzam. Mas é na hora de saber para qual lado andar é que ter uma noção de: direita – East , ou esquerda- West, tendo o sentido Norte como parâmetro, facilita a caminhada. (via Novo Mundo)

  • Statue of liberty

A estátua da Liberdade foi minha primeira opção de visita. Para chegar até lá é necessário pegar o metrô 5 sentido DOWNTOWN (eu tive que pegar esse metrô, mas dependendo de onde você estiver pode ser que tenha que pegar um antes que leve até uma estação de transferência para o metrô 5), e descer na estação SOUTH FERRY.

Que fica localizada praticamente em frente ao Battery park, onde você vai comprar os ingressos para ir para Ilha da Liberdade, onde fica a estátua, e também para outra ilha, Ellis. Este ingresso custou US$12, para adulto (sem áudio).

Não é dificil  encontrar, praticamente é só seguir o fluxo… porque são muitos turistas ali querendo fazer o mesmo que você.

Depois você entra na fila para pegar a balsa, passa por um raio-x de segurança (estilo de aeroporto, até a  bota tive que tirar).. e depois é só entrar na balsa e curtir o passeio. De lá até a ilha é bem pertinho, coisa de 5 a 10 minutos! Mas dá para ver Manhattan por vários ângulos. Vale à pena!

Balsa a caminho da Ilha:

Vista de Manhattan, dentro da Balsa:

Chegando na Ilha:

Tudo lindo e maravilhoso.. A estátua está fechada para obras em seu interior, então só pode tirar foto de fora e tal .. Mas mesmo assim já vale o passeio, é um cenário de filme, um lugar turístico reconhecido mundialmente.

As balsas que deixam as pessoas na Ilha, são as mesmas que vão te levar de volta… você pode pegar qualquer uma que estiver chegando! 🙂

Já tô doida para voltar.

 

Look que usei no dia:

 

Estava um solzão mas tava frio demaaaaaaaaaaais! Coisa de 4 graus!

Lenço: Qualquer Marca

Casaco: Guess

Jegging: Colcci

Bota: Azzemel

Bolsa: Adidas

Relógio: Tissot

 

E o passeio terminou por aí! :*

Em breve posto um próximo ponto turístico de lá! 🙂

 

Gostaram desse meu diário de bordo?rs

obs.: Não liguem muito para minha carinha de cansada.. tinha passado 12horas no avião! rs*

Um beijo, Tuilla Barros ♥

 

 

 

 

Tuilla Barros:
Tuilla Barros Tuilla é admiradora de tudo que envolve MODA, editora do BLOG Vida de Cor de Rosa e dona das lojas que levam o mesmo nome.
6 comentários Adicione o seu
  1. aaaaaaaaaaaa perfeito, amei amei amei.
    e ansiosa para ler o próximo.
    Tenho certeza de que a senhorita conseguiu um trabalho de modelo por lá .
    Linda. =)

    [Reply]

  2. Ameeeeei.. um dos meus maiores sonhos é conhecer NY. Fico pesquisando tudo!!
    Mesmo com carinha de cansada você consegue ficar linda!!
    Beijos

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *