Friozinho de Penedo – RJ

O que adianta viver falando das tendências de inverno por aqui, se nós convivemos a maioria dos meses com um calor típico da cidade do Rio de Janeiro, né? Então resolvi buscar uma opção aqui no nosso estado, que sempre tenha aquele friozinho boooom para que a gente possa investirrr nos looks de inverno. Então escolhi PENEDO – Itatiaia/RJ

(Veja como chegar)

Penedo é um distrito e Parque Municipal Ecológico de Itatiaia, estado do Rio de Janeiro. Foi colonizado por imigrantes finlandeses no início do século e hoje tem como principal atividade econômica o turismo. Tem como atrações principais trilhas, picos, cachoeiras e a Casa Oficial de Papai Noel no hemisfério Sul.

O que fazer?

Para os dias ensolarados o bom é aproveitar as cachoeiras e os passeios a cavalo… Para os dias de frio Penedo conta com diversos restaurantes, casa de chocolate.. e a casa do Papai Noel (Pequena Filândia) que possui varios restaurantes e lojas que se inspiram na cultura Filandesa… é como se fosse a casa de verão do Papai Noel.

Gastronomia: Além de restaurantes a quilo, churrascarias e outros estabelecimentos que vc costuma encontrar em outros lugares, em Penedo você ainda encontra os tradicionais sorvetes artesanais, os chocolates já famosos na região, doces de compota e os rodízios de fondues.(Eu amooooooo Fondue)

Onde ficar?

Penedo conta com uma grande quantidade de Pousadas e Hotéis. Abaixo vou indicar o nome das mais procuradas e seus respectivos sites!
Hotel Canto Verde
Hotel Casa Encantada
– Pousada Jardins
Pousada Laponia
Hotel Mirante do Penedo
Pousada Serra da India
Pousada Sítio Serenar
– Pousada do Sol
Pousada Solar das Montanhas
Pousada Suarez


Já foram? O que fizeram? Gostaram? Comeeeeeeeeeeeeeeentem.

NOVIDADE: Amanhã à noite coloco um post para sorteio de uma Saia de cintura alta! Fiquem ligadas no blog, leitoras que mais participam, comentam, divulgam o blog terão mais chances no sorteioooooo hein!


Tuilla Barros:
Tuilla Barros Tuilla é admiradora de tudo que envolve MODA, editora do BLOG Vida de Cor de Rosa e dona das lojas que levam o mesmo nome.
10 comentários Adicione o seu
  1. Tuu, to adorando suas dicas para o inverno,sobre td,moda,turismo e etc. Parabéns pelo blog lindona =))

    [Reply]

  2. Ótimo post, ta cada dia melhor hein amor!
    To adorandoo!
    Te amo!
    Beijos!
    Obs.: Vamos quando pra Penedo?rs

    [Reply]

  3. Tuu ótimo lugar tb que vc poderia citar aqui no blog seria Friburgo… é um lugar mto bom tbm..friozinho gostoso.. além de la tb ter a casa de chocolate tb,diversos restaurantes,uma padaria tb enormeee q é super conhecida(só q agora esqueci o nome rs) eu ja fui e adorei =)

    Ah to adorando o blogggg amiga,só tem coisa interessante
    Saudades de vc
    Amo você =*

    [Reply]

    Tuilla Barros

    Tuilla Barros Reply:

    Ótiiiiiiiiiiiima idéia! Vou guardar! Obrigada!!! =)))))

    [Reply]

  4. aaai.. AMO Penedo! Smp qnd chega o inveno adoro ir p esses lugares… Campos do Jordão e Visconde de Mauá tb são perfeitos! Uma vez fui à Penedo e fiquei nesse Hotel Casa Encantada e não é mto bom não Tuh! Mas o Suarez é ótimo, só fica um pouco mais distante da cidade! =/ Tem outro tb q fica logo na entradinha da cidade, próximos de tdo q tb é mto bom, mas esqueci o nome!
    O blogo ta ótimo Tuh! Cada dia melhor.. Parabéns!
    bjoo

    [Reply]

  5. Olá, Tuilla. O friozinho já está chegando por aqui. P/ vc ter uma ideia, hj cedo estava cerca de 11 graus. Depois entre no nosso site sobre Penedo. Lá tem várias informações bacanas sobre a colônia finlandesa. É o Penedo Blog (http://penedoblog.com/). Se quiser, fique à vontade para citá-lo no seu post. Seria um prazer! Abraços, Priscila

    [Reply]

  6. Tuilla,
    vi seu blog no orkut. Adorei! Parabéns pela iniciativa!
    Por falar em Penedo… Ótimo lugar, para uma viagem romântica. Aconselho a Pousado do Lago, próxima da rua principal de Pendedo. Tudo de bom!!!! mil bjjks
    Ramona

    [Reply]

  7. Olá Tuilla.
    Grato pelas dicas da nossa Região das Agulhas Negras (Penedo – Pq Nacional – Visconde de Mauá).
    Quando vier e desejar conhecer as histórias dos lugares e os diversos atrativos naturais, consulte-nos:
    Moacir Rodrigues – Guia de Turismo
    Tel 24.3351-1553 / 8811-2126

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *