#dicasdaTuilla – Praia do Ermitão/Guarapari-ES

Para quem me acompanha pelas redes sociais sabe que sempre que tenho uma mini férias ou um feriadinho eu escapo para Guarapari. Desde criança vou para lá, meus pais tem casa na Praia do Morro, que é uma praia bem conhecida pelos turistas e pelos Capixabas.

Hoje eu vou escrever e mostrar a praia do Ermitão, uma praia escondida e separada por uma trilha de reserva ambiental, e seu acesso é no final da Praia do Morro. Pouca gente conhece a existência dessa praia, mas que vale a visita.

Vamos lá…

Conforme a foto abaixo, (Agradeço as amigas Cintia e Rosy que autorizaram o uso da imagem), no final da Praia do Morro encontramos esse portal de madeira, e passando por ele temos acesso ao Parque Morro da Pescaria. Através de uma trilha de aproximadamente 25 a 30 minutos chegaremos até a Praia do Ermitão, que mostrarei mais abaixo.

O Parque Natural Municipal Morro da Pescaria é uma península localizada na divisa das Praias do Morro e da Cerca no município. São 73 hectares de Mata Atlântica e de Restinga, com espécies raras da flora e fauna brasileira e rica biodiversidade marinha existente em todo entorno do parque. Este fora criado a partir da Lei Municipal Nº 1.673 de 1997. A administração do mesmo está a cargo do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Guarapari – COMDEMAG. Como atrações dispõem : Lago do Cabloco D’agua, Praia do Ermitão, da Ponta Sul, da Areia Vermelha, a Pedra das Mesas, das Tartarugas Gêmeas, Centro de Educação Ambiental, recepção, passeio nas trilhas ,fauna: macacos sagüis, esquilos, siriemas, jaguatiricas, jacupembas, sabias, beija-flores, saíras, garças, gaivotas, maçaricos, jibóias, lagartos e outros. O parque dispõe da seguinte infra-estrutura: guardas-parque, ponto de apoio ao turista, lanchonete, sala da Polícia Ambiental.

IMG_0591

 

 

Após uma caminhada leve de aproximadamente 30 minutos, chegamos ao destino final da trilha, a Praia do Ermitão. Sou encantada por essa praia por ser mais reservada, por ser pequena e por ter acesso a pedras lindas que garantem fotos maravilhosas e uma memória fotográfica inesquecível.

É inevitável, o local oferece paz e uma vista linda. É uma pequena praia com um pequeno quiosque. Então, se tiver interesse em passar horas na praia, é bom que vá equipado com seus pertences de praia (cadeira, canga, protetor..etc) .. e também com água e lanche, para garantir um dia cheio e talvez a falta de estoque no quiosque.

Seguem fotos da praia, das pedras, e das fotos lindas que consegui fazer por lá..

 

10624731_682678488486734_9187762625858145388_n

IMG_0679

 

Espero que gostem da dica, e quando passarem por Guarapari não esqueçam de dar um pulinho lá para conhecer.

Super beijo,

Tuilla Barros

 

Tuilla Barros:
Tuilla Barros Tuilla é admiradora de tudo que envolve MODA, editora do BLOG Vida de Cor de Rosa e dona das lojas que levam o mesmo nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *