#Dica da Tuilla – Restaurante Terra Brasilis

Acho que já até falei desse restaurante por aqui mas vou falar de novo com muito gosto. Quando eu morava na Zona Sul do RJ eu frequentava muito os lugares lá pra baixo e com certeza esse é um dos meus favoritos, por vários motivos. Então vamos citar eles:

– O local: localizado na praia vermelha – Urca/RJ, exatamente na areia da praia vermelha, ao lado da entrada do Pão de Açúcar ou Zozo. No canto direito da praia a gente pode ver uma área militar, um banco santander e é ali mesmo. Você sobe como se tivesse indo nesse “forte” e o restaurante fica ali, escondidinho.

– A vista: Como ele é localizado praticamente na areia da praia a vista do mar e do Pão de Açúcar são maravilhosas e muito próximas, tudo muito lindo.

– Opções: Agora eles separaram em dois, a parte de self service e a parte de à la carte. Sempre fui na à la carte, mas vi que o self service estava bem lotado então deve ser da mesma qualidade. Para quem quiser ir rapidinho e não gastar tanto acho que vale o self service. Agora, para ir tomar um chopp com os amigos, os levar a família para passear ou a namorada/esposa para jantar/almoçar, o restaurante atende a todos os tipos de necessidades. Ele é romântico, agradável, familiar… sempre gostei muito.

 

Seguem as fotos, fomos comemorar nossos 3 meses de casados.

 

foto 1foto 2

 

Variedades: Sempre que eu vou pela noite, peço pizza. Tenho costume de pedir no almoço filé de peixe com arroz de brócolis, mas desse vez resolvi pedir a famosa moqueca, sempre vejo um monte de gente pedindo. Mas tem a opção de Moqueca Capixaba e Baiana, sei que a baiana é com leite de coco e azeite de dendê e preferi não arriscar porque sou muito fraca de estômago. rs* Na foto acima você pode ver a Moqueca Capixaba que escolhemos e estava ótima, e minha sobremesa favorita em todos os lugares que vou (Em Nova Iguaçu tem na Forneria Frotté, ao lado do Manoel e Joaquim): Sorvete de queijo com calda de goiabada cascão.

Sobre o preço, juntando todos as qualidades que o lugares oferece, acho super acessível. Não anotei exatamente quanto gastei.. mas um prato para dois costuma ser uns 110 reais e as pizzas e sobremesas preço normal daqui da baixada. Ah, o atendimento em todas as vezes que fui também foi ótimo.

 

Agora imagina todas essas gordices maravilhosas com esse cenário?

Vale à pena levar uma pessoa querida para conhecer um lugar desses, hein. Eu indico muito.

Tuilla Barros:
Tuilla Barros Tuilla é admiradora de tudo que envolve MODA, editora do BLOG Vida de Cor de Rosa e dona das lojas que levam o mesmo nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *