#Dica da Tuilla – Restaurante Pobre Juan

Ai, esse restaurante já ganha pontos extras porque quando eu fui era um momento muito especial. Além de ser meu aniversário, quem escolheu o roteiro, o lugar e a comida foi meu marido… e tudo que parte da iniciativa dele eu amo em dobro.

O Pobre Juan, fica localizado no shopping Village Mall na Barra da Tijuca/RJ, um restaurante Argentino com especialidade em carnes, principalmente as famosas parrillas e recentemente ganhou como prêmio de Melhor Carne do Rio de Janeiro.

 

foto 4 foto 3

 

 Com seus cortes argentinos e parrilladas, trata-se de uma rede com nada menos do que oito filiais entre São Paulo, Brasília e Recife. Dez anos depois de surgir, enfim, a marca aportou por aqui em janeiro de 2013. Mais precisamente, no Village Mall, na Barra, numa loja de 900 metros quadrados, quase 300 lugares, muita carne e muitos vinhos de qualidade.

Em cartaz ali, cortes como ojo de bife, paleta de cordeiro da Patagônia, bife Pobre Juan, tapa de cuadril, entre outros Para acompanhar, tem mix de vegetais assados, arroz Biro Biro, cebola rellena, daquelas graúdas, que são servidas assadas e recheadas com presunto e farofa de ovo, além sete versões de batatas (em suflê, assada e frita). Na adega? Só indo lá para conferir. (Luciana Fróes)

O nosso pedido foi o “Ojo del bife Ancho” (corte exclusivo do centro de Bife Ancho, macio e sem gordura). Pedimos o maior e dividimos para nós dois. De acompanhamento o “Arroz Biro Biro” (arroz branco, com batata palha, salsinha, ovos, cebola e liguiça) e as “Papas Soufflee” (que são umas batatas fritas, tipo portuguesas, mas em formato oval e estufada… nunca tinha comido e adorei, ótimo acompanhamento).

De sobremesa, pedi Mil folhas com doce de leite Havana e sorvete. Sou viciada em doce, quando dei check-in lá vi uma dica no foursquare que sugeria essa sobremesa, e quando li: “HAVANA” me veio em memória minha viagem pra Buenos Aires e aqueles alfajores de lá que são incríveis… com certeza aceitei a dica do rapaz do FourSquare e aprovei muuuuito. Só que é muito bem sevida, dá pra dividir pra 2 ou 3.

Esse sim é um restaurante que eu indico para um jantar à dois. O ambiente além de ser todo decorado e lindo, o atendimento é excelente, a comida é maravilhosa e a música ideal. (Presto muita atenção nas músicas dos lugares que visito).

Mas além de ser localizado em um shopping mega luxuoso, com as maiores grifes do mundo, o restaurante também tem o preço um pouco salgado, mas totalmente correspondente à qualidade e ao sabor dos pratos, ao atendimento e ao local.

 

Fica minha dica então,

foi a primeira vez que fui e pretendo voltar com toda certeza.

 

Beijos.

Tuilla

Tuilla Barros:
Tuilla Barros Tuilla é admiradora de tudo que envolve MODA, editora do BLOG Vida de Cor de Rosa e dona das lojas que levam o mesmo nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *