Destino – Monte Verde/MG

CA-RA-CA, gostei tanto desse lugar que mal cheguei e já fiz questão de registrar tudo para não esquecer nenhum detalhe.

avenida-principal-de-monte-verde

monteverde-portico

Sabe que Pai e Mãe sempre têm razão, né? Meus pais sempre insistiram que eu fosse lá conhecer mas nunca conseguia ir, até que dessa vez fomos e amamos. O estilo é bem parecido com Campos do Jordão mas envolve mais o lado rústico e roça.

Monte Verde fica em Minas Gerais, e é um paraíso ecológico. Baixa temperatura, comida boa, clima romântico e natureza espetacular. O lugar tem uma rua principal que abrange restaurantes lindos com vários tipos de comida, com foco na comida mineira e no fondue. A baixa temperatura faz com que os chocolates quentes e as cachaças estejam sempre em lugares de fácil acesso.

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS DE MONTE VERDE
Camanducaia 30 km
São Paulo 166 km
Campinas 160 km
Rio de Janeiro 541 km
Belo Horizonte 483 km
Brasília 1065 km

O que fazer?

Vou sugerir coisas que fiz e coisas que não consegui fazer mas gostaria muito.

Começando por esportes radicais. O lugar possui vários tipos de turismo de aventura, passeios em fazenda no quadrículo, pista de patinação no gelo, tirolesa e arvorismo, cavalos. O município mistura o lado colonial e elegante da rua principal, das pousadas e restaurantes, das casas e até mesmo dos visitantes, com o lado rustico e de roça que envolve o lugar. Muito mato, terra, roça mesmo… tudo num equilíbrio maravilhoso.

Restaurante Dona Mucama

dona-mucama

1798623_925729277440520_8480956572758900340_n

Na Av Monte Verde (principal) você tem várias opções de restaurantes. Escolhemos o Dona Mucama e fizemos uma ótima escolha. Atendimento excelente, comida maravilhosa. Optamos por rodízio de Fondue que contemplava carnes, queijo e batata e também tinha o de chocolate com frutas da estação. Preço Normal (Médio/Alto $$-$$$)

 

Chopp do Fritz

É uma cervejaria artesanal maravilhosa, lembra um pouco a Saint Gallen de Terê que vamos sempre.

Fizemos uma visita a Fábrica com direito a palestra sobre a história da cerveja e da cervejaria, quizz com perguntas e advinha quem ganhou? hahaha Claro que o hiperativo do meu marido lindo que levantou a mão pra responder antes que o Sr. fizesse a pergunta. hahah ganhamos uma cerveja artesanal + um copo personalizado cada um. Também teve degustação do chopp Natur. O tour na fábrica é R$20 por pessoa e você se inscreve no balcão do restaurante.

No restaurante a comida é maravilhosa, típica alemã e também alguma regionais, inclusive o fondue. Preços médio/alto também.

monteverde-6680

A Cervejaria Fritz foi criada em 1993 como hobby do mestre cervejeiro Jörg Franz Schwabe, nosso palestrante durante a visita, que formou-se na Alemanha, onde começou a produzir cervejas artesanais. Seu currículo traz ainda mais de 20 anos de experiência na Brahma.

11180295_10206826926898484_2848294470574593150_n

Sobre o hotel ficamos no Pousada Serra de Monte Verde, mas a cidade é lotada de pousadas… fomos sem reserva e quase ficamos sem lugar… estava tudo lotado.. o lugar é muito procurado principalmente em alta temporada (junho à agosto) onde a temperatura chega até a 6 graus abaixo de zero! É muito frioooooooo. Levem bastante agasalho.

 

Espero que gostem. Eu AMEI e voltarei em breve!

Beijos

Tuilla Barros

 

 

Tuilla Barros:
Tuilla Barros Tuilla é admiradora de tudo que envolve MODA, editora do BLOG Vida de Cor de Rosa e dona das lojas que levam o mesmo nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *