Você sabe lavar corretamente seus cabelos? Dicas para ter uma lavagem como a do salão

Disciplina no lavatório, para atingir os melhores resultados
Iniciemos pelo óbvio, mas nem tanto. A escolha do shampoo. Observe as condições atuais dos seus fios de cabelo (elas mudam). Exemplos:

Tipos de couro cabeludo: oleoso, seco ou normal. Análise dos fios do cabelo: ressecado, pontas duplas, oleoso ou com a queratina aberta. Faça um diagnóstico com o profissional de sua confiança e obtenha a real condição atual de seu cabelo (couro e fios).

Supondo que não seja possível uma consulta ao dermatologista ou ao hair stylist, então, eu indico o uso de um shampoo com potencial de hidrogênio balanceado (ph) ? de 4,5 a 5,5 mais ácido. O PH mais ácido tem a função de retirar teor alcalino do cabelo, deixando-o em estado neutro (natural dos cabelos).

Observe outras características do shampoo:
-Se ele tem aroma muito forte, contém muito álcool;

-Se colorido demais, contém muito corante;

-Se a textura do shampoo é muito espessa, é por conter sal.

O mais indicado a comprar é um xampu que tenha PH entre 4,5 e 5,5, como mencionado acima, transparente e com espessura mais fina e não tão perfumados.

O próximo produto é o condicionador, tão importante quanto o shampoo, observe ao comprá-lo:
-O PH deve ser entre 3,5 a 4,0 (mais ácido, portanto que o shampoo);

– Ser rico em proteína e queratina de modo a que trate os cabelos.


Agora temos os passos para aplicação dos produtos e obtenção do melhor resultado
1. Comece a lavar seus cabelos, molhando-os.
Obs.: Se você tem qualquer tipo de calvície na parte superior da cabeça, não deixe a água do chuveiro “bater” diretamente no local (pode prejudicar mais a região). Neste caso, molhe primeiro a nuca e deixe escorrer para o restante da cabeça.

2. Dilua o shampoo em uma vasilha, ao invés de colocá-lo diretamente na cabeça. A medida é 100 ml de água para 10 ml de produto.
Obs.: O shampoo concentrado pode trazer danos ao couro cabeludo, como irritação, coceiras, escamações do couro cabeludo.

3. Espalhe o produto na cabeça, esfregue suavemente.

4. Enxágue abundantemente os cabelos, para retirar todo o produto, com água morna ou fria.

5. Após o enxágue, tire a umidade dos cabelos com toalha, deixando que ela absorva a água.

6. Aplique o condicionador nos fios dos cabelos sem tocar no couro cabeludo. Deixe uma distância mínima, de dois dedos do couro.
Obs.: Quando passamos condicionador nos cabelos hiper molhados, perdemos produto e não há boa absorção do mesmo.

7. Penteie os cabelos, para fechar as cutículas.

8. Enxágue com água em abundância, retirando todo o produto.

9. Seque com a toalha, fazendo-a absorver a água, evitando esfregá-la muito, para não abrir novamente as cutículas do cabelo.

10. Modele de acordo com sua preferência.

Com esta técnica vocês perceberão a diferença na estética e fortalecimento dos cabelos e conquistar saúde e brilho invejáveis! Gostaram meninas? Viu como uma coisa simples como lavar os cabelos pode estar sabotando a saúde dos seus fios, depois me conte aqui a noexperiência e os novos resultados. Bjks Vivi = ]

Fonte: Minha vida

Viviane Oliveira:
Avatar Vivi é estudante de turismo e colaboradora do Vida Cor de Rosa.
5 comentários Adicione o seu
  1. Adorei as dicas!!!
    Vou dar uma também..já fui gerente de salão e entendo muito de madeixas, para quem quer ter um cabelo hidratado deve experimentar a máscara capilar da BIOTHERM, é maravilhosaaaaaaaaaaaaaaa!!!Como eu brincava com as minhas clientes satisfação garantida ou seu dinheiro de volta…vocês vão amar!!!comprei ontem numa promoção com 7% de desconto na Época Perfumaria..aproveitem..Bjs

    [Reply]

  2. Eu também acho que não precisa diluir o shampoo. Coloco o shampoo normal e nunca vi que o meu cabelo deixou de ficar hidratado por causa disso. Faço isso a cada 3 dias, que é o tempo máximo que fico com chapinha no cabelo.

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *