Mais uma novidade para suas unhas: esmalte craquelê

Quando a gente pensa que já inventaram de tudo no mundo dos esmaltes, eis que surgem novidades. A onda dos esmaltes craquelados, ou da unha craquelê, voltou depois que empresas criaram produtos com resultados instantâneos.

Para fazer o craquelê, basta pintar a unha com um esmalte bem consistente, de modo que as camadas fiquem grossas. Em seguida, é só fazer alguns risquinhos irregulares com a ajuda de um palito. É melhor deixar para limpar só no final.

A base da unha pode ser coberta com uma cor e receber outra por cima, o que dá um efeito especial. Não há limites para as misturas, todas as cores são permitidas, só que o uso dos esmaltes coloridos restringe um pouco, dependendo da ocasião.

O segredo para fazer a arte durar mais está no acabamento. Limpar a pontinha da unha ajuda a prolongar a duração do esmalte. Uma camada de glitter ajuda a  fixar melhor o esmalte ou pode ser o extra brilho, ou top coat na hora de finalizar.

Quem quiser usar esse efeito mas sem muito trabalho, já existe no mercado marcas de esmaltes craquelados. A Ludurana tem 10 cores que não apresentarão Toluene, Formaldheyde e Dibutyl-Phtalate em sua formulação, para o bem estar de todas nós que usamos. Será super simples usá-los: Vocês pintarão a unha com uma cor  de esmalte convencional. Esperaria o tempo de secagem (geralmente rápida!) e então passaria o Ludurana CRAQUELÊ por cima. Em 10 segundos, você já veria o efeito craquelado em suas unhas… Como se fosse mágica!

A Mohda também tem uma linha de esmaltes Craquelados. São branco, rosa, roxo, azul, preto e o cristalizador. Preço sugerido R$ 4,50.

A coleção da Big Universo estão disponíveis em três cores diferentes: Vermelho, Preto e Branco e o finalizador para dar brilho.

Quem já usou essa tendência já sabe que nesse inverno tá voltando com tudo, até por que as marcas de esmaltes estão investindo nessa moda. Gostaram dessa facilidade de fazer as unhas craqueladas? Bem mais fácil né?! Comentem, bjoo

Viviane Oliveira:
Avatar Vivi é estudante de turismo e colaboradora do Vida Cor de Rosa.
4 comentários Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *