Loiros, no tom ideal!

Não temos dúvidas que um cabelo loiro bem cuidado, e no tom certo, arranca suspiros e fascínio de muitos homens e confesso de muitas mulheres,  em qualquer lugar, qualquer idade (com cautela).

Muitas celebridades já assumiram a loirisse, contudo, nós, que não temos a  fama, o money, e muuuuuuito menos os cabelereiros das famosas, nem todo tom de loiro fica exemplar, além do tom de pele fazer toda a diferença, a personalidade é um dos componentes principais e o tipo do cabelo, a forma, existem cabelos que um tom loiro ao invés de completar a beleza,  pode acabar com  o cabelo, ou seja quebrar, ressacar, ainda mais com quem não cuida dos fios, não tem a frequência de hidratá-los.

Peles rosadas:

Combinam com a maioria dos tons de loiros, dourado, acobreado ou acinzentado, o rosado  da pele irá garantir o contraste ideal com os cabelos.

Pele amarelada :

O leque de combinações diminui, quanto mais amarelada a pele for, mais difícil, o tom do loiro deve puxar mais para o bege para “aprimorar” melhor.

Pele branca :

Precisa ter muito cuidado com a tonalidade, pois por um errinho pode ficar pálida demais, aceita nuances claríssimas, e é a pele ideal para criar loiro platinado, dependendo do quão branca você é. Para as estilo “branco-vela”, um cabelo totalmente platinado pode apagar completamente seu rosto. O ideal é fazer um jogo de cores com luzes platinadas e um tom escuro por trás, para garantir destaque. Tons de loiro mais escuros ficam ótimos.
Se é um branco mais “coradinho”,  as nuances claríssimas estão liberadas.

Pele morena :

O ideal é optar por tons de louro escuro ou mel, nunca exagerando nas larguras das mechas ou na claridade delas.

Para manter as madeixas sem aquela cara desbotada e amarelada, o ideal é adotar uma rotina de hidrataçao e embelezamento com tratamentos específicos para cabelos loiros, e atualmente existe diversas variedades no mercado, é só procurar, ou pedir a dica de um profissional, o importante é sempre hidratar.

Fonte: meninaprendada.com / abril.com

E ai meninas gostaram das dicas? Comentem …
E VCR agradece por tooooooooodos os comentários e acessos!!!

Beijooos Catarine Gomes.

13 comentários Adicione o seu
  1. Ótimo post. Tem gente que acha que qq uma fica bem loira e nem é. Eu sei o trabalho que dá…Muita hidratação, e um cuidado desesperador com a cor. Eu faço luzes loiro-acizentado, mas com o tempo a cor pode ficar alaranjada! Por isso uso o shampoo Loreal Silver, ele é para cabelos loiros e brancos (grisalhos) tem a cor roxa (parece tinta), e é essa cor que impede de alaranjar os cabelos! O cabelo fica um bagaço, ele parece anti-resíduo, mas vale a pena…Pode usar de 15 em 15 dias para manter a cor! E depois capriche na hidratação! =)

    [Reply]

    tuilla

    tuilla Reply:

    Ótima dica Maiara, eu msm vou experimentar.. fiz californianas e não quero q fiquem alaranjadas hahha Obrigada!

    [Reply]

  2. De nada, Tuilla. Se precisar de dicas, pode perguntar! Eu faço luzes na raíz, e californiana nas pontas! Tem 1 ano mais ou menos…e como voce tem o cabelo bem escuro, a tendência a ficar laranja é grande! Por causa do pigmento vermelho, natural em tons castanhos! E vermelho, com loiro, dá o que? LARANJÃO!
    Eu uso o shampoo da Loreal, mas tem outras marcas, se der uma pesquisada, voce encontra! O segredo está na cor roxa do shampoo, tem gente que até mistura violeta no shampoo comum, mas eu nunca tentei! Só uma coisinha, não deixa mais que 5 minutos não, pois pode manchar!
    Sucesso lindona!
    beijos!

    [Reply]

  3. Cabelos fragilizados

    Existe tambem a linha Ecrinal da França, especializada na nutrição dos cabelos fragilizados e deteriorados através de uma ação direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante.

    As pesquisas mostram entre outras um aumento da fase anagena ( de juventude ) dos cabelos.

    SÃO PRESCRITOS TAMBÉM PÓR DERMATOLOGISTAS

    O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    TEM ATE XAMPU A SECO PARA QUEM FAZ ESCOVA E NÃO PODE LAVAR OS CABELOS DIARIAMENTE.

    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

    http://www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    http://www.asepta.com ( da França )
    http://www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,… )

    espero ter contribuído de alguma forma

    [Reply]

  4. Adorei a matéria,também usa o shampoo,para não deixar o loiro amarelado…
    É ótimo funciona direitimho.
    Estou precisando de dicas de bons salões,para eu poder fazer o reflexo,pois minha cabeleireira foi morar em Portugal,se alguém tiver eu agradeço.

    Bjoss!!!

    [Reply]

    tuilla

    tuilla Reply:

    Onde você mora?

    [Reply]

  5. Meninaaaaaaaaaa valeu a dica !!! Tenho 35 anos de idade mas meu cabelos começaram aparecer branco, fiquei pirada, oque fiz, falei com minha cabeleireira e ela me orientou fazer luzes, fiz, depois começou a fazer tinturas mais claras no tom de acinzentado, tudo devagar para não danificar meus fios e agora por ultimo, foi feito algumas cores em
    forma de mechas… ficou muito bonito o resultado, mas suas dicas foi muito importante pra mim , valeu garota!!!! beijos no coração e fique com Deus!

    [Reply]

  6. Pingback: bolsos online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *