Como cuidar dos cabelos no frio?

É .. agora o frio chegou de vez .. por mais que seja uma delícia poder ficar debaixo do edredon, comendo muiito.. ou se sentirr bem em se vestir melhor nesse tempinho gelado.. o Frio prejudica muito nossa pele e nosso cabelo também, as vezes até mesmo sem a gente perceber. Por isso, peguei umas dicas para todas nós de como cuidar dos fios, para evitar aquele aspecto pesado e o frizz.

Os dias frios podem dar uma impressão de que os cabelo está sujo.. os fios oleosos…  Vários fatores podem causar o excesso de oleosidade, como explica Luciano Barsanti, tricologista e diretor do Instituto do Cabelo: “Pouco tempo de exposição ao sol, alimentação mais calórica e banho quente são os grandes responsáveis pelo aumento da produção de óleo no couro cabeludo”, diz.


Dicas:

  • Procure um shampoo para raízes oleosas e pontas secas, pq assim ele não tira o óleo do restante do cabelo e a raiz fica limpa;
  • Se você faz escova, vale secar bem o cabelo antes de modelar, isso garante fios mais leves e soltinhos;
  • Prefira  shampoo sem sal e com PH baixo .. ( é só verificar no rótulo) ;
  • Mesmo com o frio, tente não ficar mais de 2 dias sem lavar o cabelo … coraaaaagem!
  • Opte por xampu de limpeza profunda a cada 10 dias; (Isso não só no frio.. )
  • Os tratamentos reconstrutores tais como hidratação, escova nutritiva ou cauterização são ótimos para domar os fios mais rebeldes.
  • Procure ficar menos tempo com a cabeça embaixo da água e, para enxaguar, prefira água morna;

Pesquisei em diversos lugares essas dicas.. acho que já ajuda bastante né?! =)

Gostaram? Se gostaram mesmo, comentem para que eu saiba!

Beijo Grandeeeeeee!

e vamos torcer pelo BRASIL amanhã heeeeeein! Quanto vocês acham que vai ser o Jogo? eu tô acreditando num 3×1 para o Brasil! uhuuuuuuuuuuul!



Tuilla Barros:
Tuilla Barros Tuilla é admiradora de tudo que envolve MODA, editora do BLOG Vida de Cor de Rosa e dona das lojas que levam o mesmo nome.
2 comentários Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *