Cabelo de inverno – Luzes Espanholas

Se você está por dentro das tendências em cores de cabelo 2011, sabe que os cabelos em tons de loiros mais “frios”, com nuances levemente douradas, em tons acinzentados e tons de bege estão em alta.

Para mudar o visual de acordo com essa aposta de fios em tons mais suaves, a dica é apostar em uma técnica vinda de Barcelona que promete clarear as mechas dos cabelos com um resultado super natural. E quem não quer ficar linda do tipo “nasci assim”?

Essa técnica de aplicação também permite fazer mechas com uma ou mais tonalidades ou ainda aplicar somente nas áreas desejadas. É o caso de retoques de raiz ou fios com excesso de luzes nas pontas. Com as Luzes Espanholas, é possível retocar normalmente a raiz e escurecer as pontas extremamente claras com o mesmo processo, porém utilizando uma tonalidade mais escura nessa parte do cabelo.

O efeito das Luzes Espanholas é também mais natural, já que a técnica de aplicação garante maior precisão na aplicação do produto, permitindo que as mechas fiquem mais finas, e que o produto seja aplicado o mais próximo da raiz. O que permite esse efeito é o modo de aplicação, feito com um pente fino de corte: é necessário “molhar” o pente no produto de descoloração, retirar o excesso com uma toalha e aplicar em cada mecha. Com essa técnica os fios são coloridos um a um e o resultado é leve, ao contrário dos métodos tradicionais, em que as luzes ficam marcadas e a raiz não é alcançada.

As luzes espanholas são feitas com um pente fino, que é molhado no produto que faz a descoloração sendo aplicado diretamente no local. Com ele, os fios são coloridos um a um, permitindo que as mechas fiquem mais finas, mais próximas da raiz e mais naturais.

O melhor nessa novidade  é que todos os tipos de cabelos podem usar a técnica de Luzes Espanholas. As mechas podem ser loiras ou de cor castanhos claros, bege dourado , até mesmo acobreadas  ou até varias tonalidades para obter uma cor disforme resultando em ton sour ton um degradê de tonalidades. Também pode ser utilizada como retoque de raiz, correção de cores ou apenas para dar uma iluminada no visual em pontos específicos.

O processo é muito mais rápido do que os tradicionais, levando em média 50 minutos (os processos utilizados normalmente demoram de uma hora e meia a duas horas), o que facilita a ida ao cabeleireiro de quem não tem muito tempo. Além do tempo, a nova técnica leva vantagem em relação às demais por ser menos agressiva aos fios. Isso porque dispensa o uso de alumínio, o que evita a retenção de calor nos fios, e utiliza menor volume de oxidante na formulação do produto para descoloração dos cabelos.

O importante é mudar o visual e principalmente com segurança então antes de radicalizar em qualquer mudança química procure um bom profissional e analise junto com ele as mudanças para seu novo look! Quem tá louca pra correr pro cabelereiro e se render as luzes espanholas, comenta aí, bjs!

Viviane Oliveira:
Avatar Vivi é estudante de turismo e colaboradora do Vida Cor de Rosa.
11 comentários Adicione o seu
  1. Nossa, adoreei!
    Vocês conhecem algum profissional que faça, meninas? Super me interessei. rs Tô um pouco cansada das luzes tradicionais. =)

    [Reply]

  2. Adorei o post!!!! Estava procurando um método de clareamento que aparentasse natural, mas que não agredisse tanto os fios. Valeu pelas dicas!

    [Reply]

  3. Ameeeeeeeei! Coragem NENHUMA de fazer, meus fios são virgens e eu morro de medo de estragar meu cabelo!!! No verão meu cabelo já fica assim, entãao, nem preciso me preocupar muito, pq ele tá clarinho nas pontas *O*

    [Reply]

  4. Muito legal essa técnica,Eu tenho californianas e gostaria de variar um pouco!
    Sucesso Beijos =)

    [Reply]

  5. Amei e quero fazer…

    tem alguma indicação?

    meu cabelos são vermelhos mas ja estou sem pintar a algum tempo pra poder mudar mesmo, meu cabelo natural é castanho claro, sabe me dizer que cor eu passo antes de fazer as luzes?

    adorei é assim mesmo que eu quero…

    [Reply]

  6. Nice post. I was checking continuously this weblog and I am impressed! Extremely helpful info specially the last phase 🙂 I handle such information a lot. I used to be looking for this particular information for a long time. Thank you and good luck.

    [Reply]

  7. Ola,conheço muito bem todas as tecnicas aplicadas em cabelo e a de aplicação com pente é uma das que não me atrai,pois sou muito perfecssionaista,e nesta tecnica espanhola acontece sempre manchas é terrivel para concertar.
    Acho que Nomes são lançados para tecnicas que ja existem a muito tempo

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *