Arezzo e sua POLÊMICA coleção PELE MANIA

Arezzo acaba de lançar a coleção PELE MANIA. Os produtos (Bolsas, sapatos e acessórios) são feitos de pele de animais.

O twitter acordou, nesta segunda-feira (18/04), totalmente revoltado com a forma que a Marca está lançando essa nova coleção.. e com o desleixo em não dar nenhuma resposta à todas as críticas que estão sendo lançadas.

A única coisa que estão fazendo,

é apagar os comentários que estão sendo feitos através do FACEBOOK .. e estão tirando do ar a coleção!

Mas o povo é rapido, e vários prints já salvaram as imagens….

e com uma delas estão fazendo um BOICOTE .. Junto com o Projeto Salvação!

“ESSA MODA NÃO É LEGAL…”

 

O povo adora fazer uma tempestade …

mas acho que nesse caso vale à pena repassar ..

Se vc também é contra o uso da PELE ANIMAL .. Divulgue essa idéia!!!

Esperávamos mais da Arezzo !

 

Beijos, Tuilla Barros.

Tuilla Barros:
Tuilla Barros Tuilla é admiradora de tudo que envolve MODA, editora do BLOG Vida de Cor de Rosa e dona das lojas que levam o mesmo nome.
16 comentários Adicione o seu
  1. tô chocada, q horror! Espero q não seja verdade pq é uma marca mto emblemática no seu ramo. Essas coisas sempre causam polêmica.. Parabéns por alertar Tuh, bj grande

    [Reply]

  2. Engraçado que usar botas e sapatos de couro legítimo não incomoda, desde que seja de boi. Os bois merecem morrer mais que qualquer animal mesmo não é?

    [Reply]

    tuilla

    tuilla Reply:

    Achamos que ngm merece morrer! Mas enquanto puder evitar matar mais bichos, estamos apoiando!

    [Reply]

    Avatar

    Veridiana Reply:

    Pra começo de conversa, qdo o boi é morto, a carne, os ossos, a pele e praticamente todos os seus substratos são aproveitados para diversos fins, incluindo alimentação! Qdo uma raposa é morta, apenas a sua pele é retirada e o resto é totalmente descartado, apenas pra vaidade de umas e outras! Estamos no Brasil, não precisamos de pele, precisamos de consciência!
    PS: “Realista”, se vc é tão reaça, coloca o nominho da proxima vez.
    Tuilla, ótimo post, parabéns!

    [Reply]

    Avatar

    Roberto Reply:

    sinceramente não vim aqui bater boca com ninguém, acho baixo. Porém, se comessem a carne e aproveitassem os osso e blablabla blebleble isso significa que a morte do animal foi justa? Vc conhece o processo para extrair estas peles? Nem eu! Não discuto algo que meu conhecimento não alcança, apenas opino naquilo que sei. O que sei é que matar um boi ou uma raposa é matar da mesma forma. Digamos que vc esteja certa e não aproveitem mais nada do animal, que diferença faz? Ele já está morto mesmo! Mas eu não tenho o menos problema com isso, afinal é muito simplista se indignar com pele de raposa ou de lagarto, se indignar com os poluentes na atmosfera ou os pinguins cobertos de óleo, mas é uma indignação falsa! Quem realmente está preocupado com as raposas deveria deixar de comer carne pois matar para tirar o couro ou para comer dá no mesmo, matar é e sempre foi matar! Deveriam também deixar de usar seus carros e ir a pé ou de bicicleta para o trabalho para não usar o petróleo e enriquecer as petrolíferas que lucram com seu carro. Deveriam derrubar a sua casa e plantar árvores no lugar e morar nas árvores! Deveriam deixar de usar cosméticos e até remédios que são testados de forma nojenta, horrível em animais indefesos (aliás, qual a cor do seu esmalte de unha agora?) Deveria esquecer que existe eletricidade pois quantos acres são inundados para vc ligar seu secador de cabelo não é?

    Então antes de se indignar com minha resposta e querer inventar alguma réplica metida a intelectual, olha pra dentro de sua casa, olhe no espelho e veja que matar uma raposa para fazer uma bolsa é tão natural para o ser humano quanto ligar o secador de cabelo a custa de árvores e animais mortos nos lagos de hidrelétricas (mas nisso vc não pensa né, ou quem sabe começou a pensar agora).

    [Reply]

    Avatar

    shanna Reply:

    Acho que precisamos estudar maneiras inteligentes e eficazes de conseguir nossa energia eletrica e os combustiveis. Não me intitulo vegana, pois acho que morando em pleno Rio de Janeiro não dá para ser. Mas sempre que compro qualquer produto, seja cosmetico, de limpeza etc. procuro me informar se foi testado em animais. Se sim, boicoto!Johnson e Johnson, Protecter e Gamble e Unilever, por exemplo não entram na minha casa. Não tenho carro, apesar de não haver coleta seletiva no meu bairro,separo meu lixo. Não como carne de nenhum tipo. E passo as minhas ideias para quem esta perto de mim. Não sou tão radical a ponto de morar numa arvore, porem existem atitudes inaceitaveis. Usar peles é uma delas,totalmente desnecessario.

    Avatar

    Veridiana Reply:

    Então Roberto, só me explica uma coisa, um esquimó que vive no meio de uma geleira não pode matar uma foca para comer por que é assassinato? Aliás, o seu cachorro come qual ração?? Vegana?? Não sou a favor da morte por pura e simples vaidade, apenas isso! Não uso produto testados em animais, separo meu lixo e minha consciência vai muito bem, obrigada! Matar para se comer é coisa natural sim, há milhares de exemplo na natureza e sou contra a industrialização desenfreada, faço o possível para diminuir o MEU impacto na natureza. Se cada um fizesse isso ao invés de dar uma de veganão reaça em um blog, o mundo iria bem melhor!

    Avatar

    Roberto Reply:

    Ahhh meu amor, se esta é a sua maneira de diminuir sua culpa, parabéns! vc conseguiu! Eu não dou a mínima para raposas, meio ambiente e qualquer outra coisa que afete os “afetados da mídia”. Virou moda morrer de pena do macaquinho com cérebro de fora na TV sendo torturado pelas malígnas empresas cosméticas e afins. Virou moda mostrar as doentias imagens de homens destroçando filhotes de foca e manchando de vermelho o gelo alvo e sereno. Mas somos humanos! Se os outros não evoluiram para fazer um bife de humano ou vestir um belo casaco de pele humana chinesa o problema não é meu! Nem adianta discutir, vc não entende pois não sabe o que está defendendo, uma dica querida, não acredite no que te mostram na mídia, pesquise!

    [Reply]

  3. veridiana concordo com vc em genero, numero e grau! Sr. ou Sra.Realista, antes de dizer algo, procure refletir para não demostrar tamanho grau de ignorância!

    [Reply]

    Avatar

    Luciana Simionovski Reply:

    Alguém poderia me explicar o significado da resposta da Arezzo quando diz que “sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas – devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão.” Que certificação e regulamentação é essa? Algo que poderia justificar a idéia da coleção?????

    [Reply]

    Avatar

    Roberto Reply:

    ignorância é enxergar as coisas pela metade querida…

    [Reply]

  4. Ridicula uma coleção com peles em um pais tropical, coleção completamente mal pensada!
    Acho idiota usar peles de animais somente para a moda enquanto o ser humano tem capacidade de criar sinteticos tão bonitos e quentes quanto.
    Sempre gostei da Arezzo, compro na loja a anos, mas sinceramente após essa coleção não voltarei mais.

    [Reply]

  5. Eu sou super a favor da Arezzo. Eles mataram bichos, sim, e daí? Todo mundo mata bois para comer e ngm fala mal. Todo mundo faz um monte de coisas que poluem o meio ambiente, etc, e ngm reclama. E daí que eles não aproveitam a carne da raposa? E daí que eles matam uma onça e um tigre para pegar a pele? O que importa é a bolsa ou o sapato, que, aliás, eu achei todos lindos!

    [Reply]

  6. Concordo plenamente com o Roberto. dó todo mundo tem, métodos alternativos como pelo menos matá-los seriam viáveis mais quero ver as madames pararem de usar diversas marcas que são testadas e retiradas de animais, isso é uma hipocrisia tremenda e se vocês estão apenas se preocupando com carne que é desperdiçada além de hipócritas vocês são ridículos.

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *