Turquesa: saiba como usar a cor do verão 2011

Achei essa matéria super interessante no site da digníssima Glorinha Kalil, consultora expert de moda e resolvi dividir com vocês, já que opinião de quem realmente entende da coisa, é fundamental…né?!

O turquesa promete ser um dos principais tons do verão 2011. Eleito pela Pantone, empresa especializada em criação de cores para a indústria, como a cor de 2010 e aposta dos estilistas brasileiros nos últimos desfiles. O azul turquesa continua super em alta.

A pedra, que dá nome a cor, pode ser tanto esverdeada quanto um pouco mais azulada, puxando para o tom do mar Mediterrâneo, o que, segundo Gloria Kalil, faz com que a cor “vá bem para todo mundo. Não existe pele que não combine com o turquesa”. (Chic – Glória Kalil)

Ir bem para todo mundo, não siginifica que seja uma peça fácil de ser usada, certo? Até porque o turquesa pode ser considerado uma cor muito marcante, e o ideal seria usar peças inteiras ou investir nos acessórios para não ficar uma coisa muito exagerada.

Abaixo uns conselhos e dicas de estilistas e entendedores de moda para combinações com o turquesa:

  • Gloria Kalil – “O mais fácil é usar um calçado da mesma cor – um tom abaixo ou acima – ou apostar nos novos neutros: onça, cobra e metalizados”   Agora, se você for um craque eu sugiro uma cor contrastante, como o vermelho“.
  • Clô Orozco, diretora-criativa do grupo Huis Clos – “Eu usaria com uma sandália cinza/bege/areia (cores extremamente neutras), pois o vestido turquesa por si só chama muita atenção.
  • Eduardo Pombal, estilista da Forum – “Depende do look e da proposta da roupa, em um todo azul, você pode usar um sapato nude para dar uma sensação de pé nu ou uma cor quente como o coral, que fará um contraste ótimo, um choque”.
  • Dudu Bertholini, estilista da Neon – “Se estivesse com uma roupa inteira turquesa, eu usaria um sapato café”.
  • Isabela Capeto, estilista da marca que leva seu nome – “Eu usaria um sapato da cor coral, porque dá um contraste bonito”.

Gostaram de saber disso? são adeptos a esse  “azul esverdeado”? Eu, particurlamente adooooro, uso e vou usar muito! 😛
Beeijos,
Tuilla Barros. ♥
Fonte: Chic – Glória Kalil

Tuilla Barros:
Tuilla Barros Tuilla é admiradora de tudo que envolve MODA, editora do BLOG Vida de Cor de Rosa e dona das lojas que levam o mesmo nome.
13 comentários Adicione o seu
  1. Tuilla, acompanho sempre seu blog. Moro longe, nem do Rio sou. Estou em Florianopolis. Aquie no sul é muito comum ter blog de moda,mas eu gosto muito do seu pq tem um perfil diferenciado, Vc consegue abranger os assuntos que eu DESEJO saber! Como esse, já estava pensando na cor do verão e vc postou uma coisa otima! ADORO, parabens! – Marina

    [Reply]

  2. Glorinha Kalil é chique né? e o Vida cor de rosa mais ainda por saber selecionar as materias certas para nos,leitoras! Tuilla, adoro tudo aqui! Amei esse post!!! Beijão.

    [Reply]

  3. Tinha pensado que provavelmente seria pois nas vitrines de roupas e até em sapatos só tem essa cor, parabéns Tuka ótimo post

    [Reply]

  4. Eu gosto bastaante da cor! Só não gostei muito da ideia de usar o sapato da mesma cor, ou tons parecidos. Acho que fica tudo muito “combinando”, acho feio rs.
    Adorei o post =)
    Beijos

    [Reply]

  5. acho essa cor liinda, mas acho que não tenho nada.. preciso comprar pro verão! rs
    mas tb não gostei mt dessa dica de combinar com o sapato, acho que fica meio over.
    parabéns, Tuuh.. vcs estão arrasando cada vez mais!
    Beijos

    [Reply]

  6. Pingback: vestidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *