Tendências para o inverno 2011 – Parte 2

Para quem estava aguardando o post de continuação sobre as tendências para o inverno deste ano. Segue aqui  outras tendências:

  • SAIA CHAMOIS: O Chamois, um couro tipo camurça mais fininho, molinho e aveludado (hoje em dia em maioria sintético). É super cotado para este inverno, ao lado de outras tendências dos anos 70.

  • TRICOT ALPINO: O tricô é uma aposta bem forte para esse inverno. Com muitas estampas que eu adoro de bichinho, geométricas, com pontos mais largos ou finos. Para usar com saias longas, vestidos, legging…

  • CORES: Cinza, preto, vermelho, nude, off-white e camelo. Para as marcas que desfilaram nesse SPFW, o inverno será neutro. O cinza é o tom oficial da estação, substituindo o tradicional preto, que também aparece ao lado dos nudes, camelo e off-white. As cores ficam menos básicas graças ao trabalho de texturas, outro destaque da temporada que deve chegar ao guarda-roupa de frio.

  • SILHUETA: Ampla, proporções e cintura anos 1920. Se as calças aparecem com o cós alto, alguns vestidos remetem à silhueta dos anos 1920, marcando a cintura lá embaixo, na altura dos quadris.

  • COURO: A jaqueta é coadjuvante, nessa estação o couro vem forte em peças menos óbvias, como saias (justinhas ou rodadas!), shortinhos, vestidos ou calças, em especial aqueles modelos com ziper na barra que deixam a perna mega alongada.
  • 

 

 

  • CALÇA DOBRADA : A moda da calça dobrada veio junto com a moda do jeans “boyfriend”, mas hoje as de alfaiataria e outros modelos já estão aparecendo com mais frequência  ..  O truque de dobrar a barra da calça, quebra o jeans linear e dá um ar mais despojado ao look. Caem melhor quando acompanhadas de sandálias ou sapatos de salto alto..

 

 

E ai, gostaram das tendências???

Beeeijos,

Tuilla e Vivi ♥

Viviane Oliveira:
Avatar Vivi é estudante de turismo e colaboradora do Vida Cor de Rosa.
Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *