Tendências para o inverno 2011 – Parte 1

É só mudar a estação, que já começam a aparecer os comentários pedindo posts indicando as tendencinhas do momento. Pensando nisso, resolvi juntar nesse post algumas apostas pro nosso inverno!

  • SAIA PLISSADA: Todas podem usar mas tem que tomar cuidado quem tem quadril muito largo, ou bumbum muito grande. Nesses casos, é bom optar por tecidos fluidos, bem molinhos, que não fazem tanto volume. E adotar o comprimento médio, na altura dos joelhos. É fofo porque dá uma carinha vintage ao look.

  • SCARPIN: Ele voltou gente! Com bico super fino e salto alto. Aposte em modelos coloridos, em camurça e com estampa animal print. Para fazer um estilo mais despojado, invista nas calças skinny (justas) ou de barra dobrada e um scarpin de plástico ou bicolor, de preferência uma blusa neutra, para não ficar com um look muito carregado.

  • MAXI TRICOT: Sempre presente nos invernos mais rigorosos, o trico vai ser peça chave nessa estação! As peças são feitas a partir de “fios lanosos”, que misturam outros componentes para deixar a lã mais “fina” e agradável ao nosso clima. Algumas delas relembram a moda dos anos 70, com destaques para franjas, para dar um ar mais latino e boêmio, pode ser também combinadas com calças de couro, o efeito do mix de texturas fica bem legal!

  • JAQUETA AVIADOR: A gola é mais alta e farta que a dos modelos tradicionais. E ela é forrada com pele (ainda que falsa) e tem como aviamentos botões e zíper. Complementam o estilo bolsos e uma malha sanfonada nos punhos e barra. Na modelagem, é mais curta e um pouco mais larga que outra jaqueta clássica, a tipo perfecto (nome conhecido da jaqueta motociclista, por ter sido criada pela marca Perfecto, que eternizou sua modelagem mais justinha). Um dos estilos que está sendo bem adotado é a mistura com vestidos e saias, peças-chave da estação.

  • ANIMAL PRINT: Como falamos no post num post anterior que a bicharada estará solta neste inverno e você poderá conferir aqui. Tá valendo tudo estampa de onça, zebra, cobra…

Gostaram meninas?! O que vão aderir e o que não curtiram dessas trends?

Viviane Oliveira:
Avatar Vivi é estudante de turismo e colaboradora do Vida Cor de Rosa.
4 comentários Adicione o seu
  1. Adorei as tendências,principalmente pq são super simples e fáceis de encontrar,e nada muito bizarro,ótimo post! =)

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *