Semana do Rock – Moda Rocker

A moda rock’n’roll pode ser incorporada ao nosso dia-a-dia com muito estilo. Várias tendências desse inverno nasceram a partir desse estilo de música, passando por couro, renda, tachas, caveiras, correntes, bordados, meia-calça, leggings, paetês… Esse tipo de roupa não é restrita ao público adolescente ou aos jovens dos anos 90, caracterizados por camisas xadrezes e camisetas dos seus cantores de rock favoritos.

Tachas

Associada à rebeldia do rock, ela dá uma cara diferente a vestidos, blusas, jaquetas e acessórios, destacando-se em detalhes como os ombros ou gola.

Leggings de couro

Leggings e skinnys de couro fazem referência às calças de couro usadas aos montes pelos astros do rock. Sem dúvida nenhuma a peça-coringa da estação é a combinação couro + jeans. Invista nestes dois elementos juntos para o inverno.

Falando em couro..

A jaqueta de couro é um clássico da moda rock começou a ganhar força na última temporada e agora vai ficar de vez no nosso guarda-roupa! Aposte nos modelos perfecto e bomber, que fazem um contraste super fashion com vestidos leves e de estampa floral. Com calça jeans, a produção descontraída fica super rocker! Invista em modelos mais curtinhos, com correntes, fivelas, zíperes e ilhoses.

Camisetas de bandas

Quem quer adotar o estilo rock, super em alta agora, também não pode deixar de ter a sua: vale usar as tradicionais com jeito de “podrinhas”e também versões estilizadas, como essa da Miranda Cosgrove que reproduz o famoso logo dos Rolling Stones. Para as mulheres, looks com estampas pin up ficam ótimos!

Jeans rasgadinho

jeans rasgadinho deixa calças e shorts jeans super estilosos. Pode ser acompanhado de peças mais “pesadas” como blusas “podrinhas”, ankle boots e sapatilhas de tachinhas ou então compor produções mais básicas, em que o jeans rasgadinho é o destaque. Também pode ser escuro, quase preto. Modelagens mais claras aparecem em tie-day e jeans detonados e rasgados.

Coturno

Confortável, quentinho e estiloso, o coturno se destaca como um dos principais sapatos desse inverno. Use de vários jeitos: com legging preta e uma blusa mais sofisticada, assim dá até pra ir à uma festa mais descontraída. Com calça jeans fica super estiloso, e ao mesmo tempo básico. E com short e meia-calça, é a produção perfeita para o inverno.

Outros calçados:

Invista nas ankle boots de couro, com aberturas na frente, e no calcanhar, por serem mais fresquinhas. Nos pés poderemos ver scarpins, sandálias abotinadas, algumas sapatilhas e oxfords. Os saltos são altos e podem ter formatos cônicos, finos, grossos com meia pata. Os bicos são abertos em peep toes ou arredondados. Os materias são em camurça ou couro liso, sem esquecer os materiais rústicos e textura croco, cobra. As cores: marrom, vermelho, roxo e verde, sem falar no clássico preto.

Acessórios:

Nos acessórios invista em algo pesado, use muitas tachas e rebites, paêtes, correntes. Para bolsas aposte em couro e tachas. Nos acessórios podemos ver as clutches (carteiras de mão),  em cores escuras e clássicas como o preto, o cinza, bordô, berinjela, o marrom e suas nuances são as apostas da estação.

Fonte: Vila mulher (Terra), Capricho e Imagens Google

Gostaram da moda rocker? Qual tendência você já usa ou usaria?

Continuem comentando.. bjs Vivi

– Quer perguntar algo? Sugestões? Dúvidas? – http://www.formspring.me/VidaCorDeRosa

– Não esqueçam de nos seguir no twitter: @tuillabarros / @_vidacorderosa / @vivioliveiraaa

– Nossa comunidade no orkut: Clique aqui!

–  Para participar do look do dia, mandar sugestões ou dicas é só enviar um e-mail para vida.corderosa@hotmail.com ou ir em CONTATOS aqui no site mesmo, na parte superior!

Viviane Oliveira:
Avatar Vivi é estudante de turismo e colaboradora do Vida Cor de Rosa.
10 comentários Adicione o seu
  1. Vivi, o post ficou de ótima qualidade, adorei os detalhes.. eu particularmente já usei um monte dessas coisas nesse inverno, wet leggings, taxas, abotinados e etc.. Parabeeeeeeeeens mesmo, adoreii! Beijos
    Tuilla

    [Reply]

  2. eu ameei esse post,a moda rocker é super legal pq dá pra fazer customizações e sobreposições com o que já tem no guarda roupa,o post ficou mtt bom e eu AMEI os sapatos,luxo total! rs
    Parabéns Vivi =)

    [Reply]

  3. Post ótimo viu!
    De todas as dicas
    a que não caberia a mim
    é a do coturno, as outras
    todas são muito boas ao meu gosto!
    Amei!*

    [Reply]

  4. Viviiii, arrasou no post, menina!
    Eu sou fã dessa moda rocker.. sou apaixonada por taxas e leggings de couro.
    Beijos

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *