O que vestir em CASAMENTOS (Convidadas!)

Esse post é direcionado para as meninas que andam me pedindo idéias de roupas para vestir em casamentos NOTURNOS, como convidadas.

 

Quando a cerimônia é pela noite, não adianda, o dress code é sempre o mesmo.. mesmo que as tendências e moda mudem.

 

Então, aqui estão algumas fotos para inspirar e algumas dicas e regras básicas de etiqueta.

 

Os vestidos das convidadas podem ser curtos e mais sofisticados ou longuetes. É a hora dos decotes, dos bordados, das bijuterias mais vistosas. O longo, em geral, é para as madrinhas, mãe e etc- a não ser que o casamento seja extremamente formal.

 

Tecidos:tafetás, rendas e os de seda (organzas, chiffons, crepes, shantung…) são os mais indicados.

Bolsa:carteiras mais preciosas.


 

Sapatos: altos e sandálias noturnas (não é mais hora de saltos de madeira e anabelas de corda ou cortiça).

Chapéus: não são mais usados. Prefira, se quiser, um enfeite ou um véuzinho.

 

 

 

Regras que valem para qualquer horário
. Casamento é o evento certo para um pretinho básico, é o uniforme básico das convidadas. Preto só não vai para o altar! Capriche nos acessórios para deixar sua roupa mais sofisticada.

. Admite-se terninhos e calças compridas para convidadas, mas capriche no tecido. Seda e tafetá são as melhores escolhas. Agora, se você vai para o altar, prefira os vestidos.

 

. Para o frio: seu vestido é decotado e você não abre mão? Aposte em paletozinhos  ou em boleros de tecidos preciosos como veludo, rendas, brocados ou bordados de paetês. As pashiminas e xales também resolvem o problema.

. As meias-calças mais indicadas são aquelas mais finas, com alguma transparência. As rendadas podem até ser uma opção, mas apenas se forem bem discretas. Esqueça, por exemplo, as arrastão e as de oncinha.

. Não use sapato e bolsa do mesmo tecido ou muito parecidos. Quebre o “conjuntinho” usando cor ou textura diferentes. Exemplo: seu vestido é preto, use-o com sandálias vermelhas e bolsinha preta de lantejoulas. Seu vestido é vermelho, prefira sandálias metalizadas e bolsinha bordada.

 

 

Peguei essas dicas no site da digníssima GLORINHA KALIL, e para quem quiser saber um pouco mais sobre o Dress Code confira AQUI a página dela! 🙂

 

Um beijo,

Tuilla Barros ♥

 

Imagens: Google Imagens


 

Tuilla Barros:
Tuilla Barros Tuilla é admiradora de tudo que envolve MODA, editora do BLOG Vida de Cor de Rosa e dona das lojas que levam o mesmo nome.
6 comentários Adicione o seu
  1. Obrigada pelo post Tuuuuu, solucionou meu problemaaaa..
    agora é correr pra comprar minha roupa seguindo as
    dicas que você deu aqui..
    Com certeza vou arrasarrrr 😉

    [Reply]

    Tuilla Barros

    Tuilla Barros Reply:

    E depois mostra a foto para genteeeeeeeeeeee! 🙂

    [Reply]

  2. Oie, uma dica essencial, como recém-casada e super envolvida ainda nesse mundo de casamento: o BRANCO é só da NOIVA! Não rola ficar disputando atenção com ela, né?! rs
    Beijos.

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *