Estilo Liberty [Moda]

A estampa Liberty são aquelas flores miúdas e bem coloridas. Criada por Arthur Lasenby Liberty, essa padronagem nasceu na Inglaterra de 1875, quando a revenda de tecidos orientais crescia no país. Com a popularização desses tecidos, Arthur criou a marca Liberty of London. Feminina e super romântica, a estampa Liberty se tornou um clássico e está sempre ressurgindo com a mudança das estações. A estampa florida está presente não somente em roupas, mas também, em acessórios, cadernos, bolsas e etc.

A estampa de flores pequenas combina com qualquer tipo de corpo, e ainda tem a vantagem de ajudar a afinar a silhueta, aproveite isso para usá-la em peças na parte de baixo, como em saias e shorts. Porém, os modelos mais amados são os vestidos floridos.

Geralmente os padrões liberty são compostos por florzinhas multicoloridas, mas, mesmo assim, de longe sempre há uma cor predominante – o que pode ser também a cor de fundo no caso de flores espaçadas. Pensando nisso, é bom ficar de olho de a tal cor combina com o seu tom de pele/olhos/cabelo e ter em mente que a peça estampada em liberty agirá no look visto de longe como se fosse uma peça lisa.

A maneira mais atual de usar peças com a estampa é misturando com acessórios mais pesados ou que crie um contraste. Ankle boots, tachas, sandálias pesadas, tênis, jeans e couro ajudam a quebrar o ar “menininha” deixando o look mais moderno, porém sem perder a feminilidade.

A cor das outras peças que vão montar seu look podem combinar com a cor predominante do tecido liberty, que geralmente é a cor de fundo, não com as cores das flores em si. E apesar de ser uma estampa delicada e romântica, também super combina com estilo rocker… é só usar as peças e acessórios certos na combinação.

Uma possibilidade interessante que a estampa oferece é a de combiná-la com outras peças de tons parecidos ou escolher um tecido liberty cujas cores sejam da mesma família e o resultado seja uma estampa discreta, que age no look praticamente como uma textura.

No oposto, está a combinação de liberty com liberty ou com outras estampas, que rende looks super interessantes, mas só deverá agradar às moçoilas mais descoladas.

Eu como boa romântica, adoro! Gostaram dessa tendência que é a cara da primavera? Comentem girls plz, bjs Vivi

Fonte: Blog das Gurias

Viviane Oliveira:
Avatar Vivi é estudante de turismo e colaboradora do Vida Cor de Rosa.
7 comentários Adicione o seu
  1. Gamei !!
    É ótimo pra qualquer estilo e fica
    super in em saia com babados e coletes
    de rendinha, bom, eu particularmente
    adoro !!
    Principalmente quando se coloca uma uncle boot
    com meia soquete(acho que é essa)da cor das
    flores em destaque!
    Pra mim fica um luxo !

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *