ESPECIAL – Moda para mulheres maduras

A principal dica para mulheres em geral de qualquer idade, para estar bonita e elegante temos sempre que destacar os pontos fortes e disfarçar os fracos. Como por exemplo, os ombros e o colo, geralmente, são boas partes do corpo feminino maduro. Para valorizá-las, você pode abusar dos decotes com corte canoa, que levam destaque à região do pescoço e aos seios. Blusas com ombros de fora e tomara-que-caia também podem ser ótimas pedidas.

O maior medo da mulher madura é parecer vulgar aos olhos dos outros. Então desista do look menininha, adolescente. É um dos maiores erros das mulheres se vestirem com roupas inapropriadas para sua idade. Evite roupas muito curtas e justas, como calças baixas e blusas que mostrem a barriga. Mangas cavadas, em algumas situações, também devem ser substituídas por camisetinhas, é bom usar com mangas, pois os braços ficam um pouco flácidos, mas sem ficar obsecada rs. Evite também estampas muito românticas, delicadas e grandes demais, pois a primeira não combina com a idade e a segunda é muito fácil errar e ampliar a silhueta. A moda para a mulher madura é meio termo. Empresta muito dos modelos usados por executivas, com os tradicionais terninhos, fazendo um estilo mais clássico.

Roupas que vão bem: minissaias, desde que não sejam excessivamente curtas, podem muito bem ser usadas pelas mulheres madura, fica legal também com as meias-calças que estão na moda, principalmente as opacas. Calças e saias de cintura alta também caem bem em qualquer idade. E as cores fortes estão mais do que liberadas. Já as túnicas disfarçam culotes, quadris mais largos e as gordurinhas extras. Para dar um ar mais fashion, use com calça skinny. A lingerie é importatíssima: ela ajuda a segurar a barriguinha e os seios “arcaicos”, como diz minha mãe. Algumas peças nunca saem de moda, por isso, toda mulher deve ter no armário. Uma saia preta reta ou evasê (mais aberta), de acordo com o tipo físico; lenços e echarpes; calças de alfaiataria com corte reto e sem falar naquele jeans que sempre é uma boa pedida. Pode ser também uma camisa branca bem cortada, um casaco “trench coat” e bom cardigan para o inverno, e uma sandália peep toe (aberta na frente) em um tom nude, cor de pele. Na dúvida, a melhor opção são as peças clássicas.

Mais dicas:

Nos joelhos

Nos joelhos é o comprimento perfeito para saias e vestidos. A medida, unida à cintura alta, disfarça coxas grossas e alonga a silhueta. Para ficar esguia, deixa o colo à mostra com frente única e decote em V.

Sequinha

Além de cortes que marcam a cintura, modelos que alargam a partir do busto. Eles disfarçam barriguinha saliente e quadris largos. Com sapatos no tom da pele “alongam” e afinam as pernas.

Cintura definida

Invista em cintos, especialmente os largos, ao usar o acessório acaba disfarçando quadris largos. De quebra, ainda deixa a silhueta mais feminina.

Turbinada

Pode-se “aumentar” o busto com volume na parte de cima do look. Para isso, invista em golas diferentes, botões e drapeados que valoriza os ombros com o modelo frente única.

Cores fortes

Combinações coloridas são mais alegres e leves. Aposte em produções monocromáticas para fugir do efeito “alargador” de peças de tons vibrantes.

Truques essenciais:

No quesito maquiagem, prefira bases e corretivos líquidos. Não abuse dos pós, pois evidenciam as linhas de expressão, assim como sombras muito cintilantes e delineador líquido… só mostram mais a flacidez das pálpebras. Cuide muito bem de sua pele, os cremes ajudam a retardar o envelhecimento sim! Além disso, hidratam a pele e você fica mais linda, glamurosa!

Se sua sombracelha não é mais como antes, pense muito antes de fazer uma definitiva… procure um profissional competente para que elas não fiquem azuis, esverdeadas ou sabe-se lá o quê mais… Procure uma Designer de Sombrancelhas e pinte os cílios! Levanta o olhar e rejuvenesce! Faça dos óculos seu aliado. Invista em armações lindas que combinem com seu tipo de rosto!

Acho que vai ajudar muita gente que já estava pedindo esse tema há algum tempo. Comentem..

Kisses and hugs Vivi

Fonte: Consultório de Moda, Mais de 50, Ana Maria e Imagens Google

– Quer perguntar algo? Sugestões? Dúvidas? – http://www.formspring.me/VidaCorDeRosa

– Não esqueçam de nos seguir no twitter: @tuillabarros / @_vidacorderosa / @vivioliveiraaa

– Nossa comunidade no orkut: Clique aqui!

–  Para participar do look do dia, mandar sugestões ou dicas é só enviar um e-mail para vida.corderosa@hotmail.com ou ir em CONTATOS aqui no site mesmo, na parte superior!

Viviane Oliveira:
Avatar Vivi é estudante de turismo e colaboradora do Vida Cor de Rosa.
9 comentários Adicione o seu
  1. Vivi, o correto é sobrancelha, e não sombrancelha!
    Vou chamar minha mãe pra ler esse post!rsrs
    bjs

    [Reply]

    Avatar

    vivi Reply:

    eu juro que eu sei rs, tanto que primeiro eu coloquei certo, me desculpem mas foi a pressa digitando, mesmo assim obrigada, continuem atentas e comentando, bjs

    [Reply]

  2. poxa vivi ,muito brigadu pelas dicas adorei,só q n sei se eu mecionei q sou perua nata,então me diga o q fazer?????e eu adoro coro,eu posso usar?uma mulher bem vivida como eu continue assim garotinhaaaaaa q vc vai longeeeeebjus ficarei atenta

    [Reply]

  3. Existem as ampolas lifting COUP d´ECLAT do laboratório asepta da França que amenizam as rugas e a tez cansada por ate 8 horas e que podem ser ate misturadas a base de maquiagem.
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    http://www.asepta.com ( da França )
    http://www.asepta.com.br ( no Brasil )

    a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros tem esses produtos a venda inclusive pela internet.
    espero ter contribuído de alguma forma
    Jacques – Rio de Janeiro

    [Reply]

  4. Gostaria muito de ver mulheres comuns do dia a dia, maduras (e não atrizes que são lindas e tudo lhes cai bem), mas roupas pra mulheres “normais”..gordinhas, cintura grossa, barrigudinhas…Gostaria inclusive de ver MODELOS mulheres naturais – com sobrepeso nas passarelas..Essa seria a verdadeira MODA.

    [Reply]

  5. Pingback: vestidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *