Camisa-vestido [Chemisier]

A chemisier surgiu na década de 50, foi revivida na década de 70 e vai bombar nesse verão novamente. É um eterno curinga, que nunca sai de moda. Em alguns momentos volta com força maior, mas está sempre presente nos looks.

Foi inspirada na camisa masculina, com conceito de uma camisa feminina em forma de vestido ou simplesmente ‘camisão’. De comprimento no meio da coxa, mangas curtas e abotoamento frontal, deixando o primeiro botão aberto.

Bastam poucos acessórios para que ele fique hype. É uma peça superversátil e que pode ser usada por todas  independente do formato do corpo. Você pode usá-lo de maneira a valorizar seu corpo: sem marcar a cinturinha (só o camisão mesmo), ou marcando a cinturinha com um cinto fino ou uma faixa. Pode ser usada também como saída de praia ou também para compromissos mais urbanos.

Como usar a Chemisier no dia a dia:

Vai do trabalho para a balada, basta trocar os acessórios.

Quer ir para a balada?
Use apenas ele, com uma sandália. Ou ainda, ele com uma meia preta rendada (super em moda) e uma ankle boot! Use acessórios com brilho, e o modelo de vestido mais curtinho.

Quer ir para o trabalho?
Use apenas ele (precisa ser um modelo mais compridinho tá?) com um scarpin, ou ele (em um modelo mais curtinho) com uma calça reta e um sapatinho fechado. Use echarpes, lenços ou colares para deixar o look mais elegante.

Dicas importantes para incrementar sua produção:

  • Com cinto fino marcando a cintura ou cinto mais grosso, frouxo, que cria cintura sem marcar as formas.
  • Pra quem gosta de lenços, fica um charme uma echarpe amarrada no pescoço ou um lencinho mais curto.
  • Meia calça opaca e scarpin de salto grosso.
  • Fica bem com um mocassin de salto e até com sandália plataforma.
  • A bota de montaria faz uma combinação perfeita! Principalmente se usado com legging.
  • Com short e um cinto bem bacana.
  • Ele é tão versátil que o modelo mais curto, de algodão, dá pra usar na piscina ou praia, em cima do biquíni. Deixe alguns botões abertos para valorizar o decote do maiô.

Eu estou apaixonada por essa peça e já comprei a minha, claro hahaha. E vocês gostaram, vão adotar essa peça que promete ser um hit no verão? Comentem girls, bjks. Vivi

Fonte: Revista Gloss.

Viviane Oliveira:
Avatar Vivi é estudante de turismo e colaboradora do Vida Cor de Rosa.
11 comentários Adicione o seu
  1. eu também adoro esse tipo de peça,ainda não comprei porque não consigo achar bonito em mim,não acho que me veste bem,mas vou experimentar com alguns dos acessórios indicados aqui e ver no que dá rs
    excelente post Vivi

    [Reply]

  2. nossa, eu tbm adorei, acho super charmoso, mas n sei aonde posso encotrar esses camisões, pode dar uma dica?
    eu tenho uma duvida: Eu queria saber até aonde pode ir a sensualidade de uma roupa sem q ultrapasse a barreira do vulgar. Eu particularmente amo roupas decotadas e apertadas, vestidos, saias, mas as vezes fico com medo de pecar nesse exesso de sensualidade e ficar vulgar, afinal ja sou um poukinho “grande”.. será que vc poderia nos dar uma dicas para esse verão!! aguardo ansiosa.. bjkas tuuukaaa

    [Reply]

    tuilla

    tuilla Reply:

    Oii Ju, acreditamos na idéia que existe o sexy sem ser vulgar. A palavra-chave é EQUILIBRIO. Dessa forma, uma roupa curta, colada, decotada..pode sim ser sensual. Você deve investir em equilibrar: quando está muito curto, usar a balança e na parte de cima algo mais comportado.. Se usar algo muito decotado, equilibrar com um bolerinho até mesmo de renda (já dar um ar mais comportado) e assim por diante. Espero que nossa opinião possa ter ajudado você! 🙂

    [Reply]

    Avatar

    Vivi Oliveira Reply:

    Oi Ju eu comprei o meu na Mercatto, mas já vi na C&A também.
    bjs, Vivi

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *