Academia ou desfile de moda?

Quem pratica esportes, sempre tem dúvidas que roupa vestir, sem parecer vulgar (nem todos), pegamos aquela blusinha velhinha, o tênis surrado : Ah! é pra malhar mesmo!

Então, o V.C.R, decidiu ajudar com dicas e imagens de como podemos ir á uma academia, caminhar, praticar qualquer esporte.

A roupa adequada para a prática de atividades físicas é confortável e pode ajudá-la até a melhorar sua performance. Existem diferentes modelos de roupas, apropriados para cada ocasião. E não é só uma questão de escolher as cores ou padrões que estão na moda, mas especialmente de optar por modelos e tecidos adequados a cada atividade. Existem peças produzidas com os chamados tecidos inteligentes, feitos com fibras sintéticas, eles absorvem o suor e secam rapidamente, por isso são perfeitos para acompanhar quem faz exercícios físicos.

As roupas para malhar ou praticar esportes precisam ser confortáveis e não devem, em hipótese alguma, impedir os movimentos. Por isso, não são recomendadas as peças com 100% de algodão que, apesar de fresquinhas, não têm elasticidade e, quando molhadas, ficam pesadas e grudadas ao corpo.

Se o seu esporte favorito é a corrida ou o ciclismo, o melhor é usar roupas mais coladas ao corpo para deixar os movimentos livres. Mas não muito apertadas, para não interferir na circulação. Para pedalar você pode optar por bermudas especiais que vêm com um protetor de gel para a virilha.

(Fonte:meu-blog4)


Devemos saber que para tipo de esporte, possui um tênis correto para isso
Academia – Os mais indicados são os cross training em nylon e couro, e com amortecimento e reforço nas áreas do tornozelo e laterais dos pés. Os tênis são mais robustos para serem usados nas mais diversas atividades dentro da academia.
Vôlei – Tênis em nylon com reforços em couro. Sistema de amortecimento é importante para dar maior impulsão e amenizar impacto na descida das cortadas.
Corrida – O tênis deve ser em nylon com grande ventilação, para não deixar os pés úmidos. Esse modelo é mais leve e deve ter bom sistema de amortecimento para absorver o impacto do pé no chão.
Futebol – Os calçados para futebol dividem-se em três categorias: campo, society e salão. Feitos em couro sintético (os top de linha são em couro de canguru), devem ter sistema de amortecimento. As variações estão na sola.
Basquete – O tênis deve ser em couro, ter cano alto para segurar a região dos tornozelos, evitando lesões, e amortecedor para absorver impacto dos pulos.
Em relação a modalidade de corrida, a recomendação é que não utilize o tênis que costuma correr, no dia a dia ou simplesmente numa caminhada, pois pode deformá-lo e consequentemente comprometer o sistema de absorção de impacto.

(fonte:cuidandodocorpo.com)

Já que estamos falando em academia, o que esta acontecendo com as garotas cariocas? por que a meia na canela? Isso não é moda! É frio ?


Comentem,comentem!!!
E ai gostaram ? Dicas?

Bejios Catarine Gomes.=D

21 comentários Adicione o seu
  1. Adorei o post e vivo me perguntando o pq dessa meia na canela heheheh
    Não sei quem inventou isso e disse q esta na moda, pq é bem cafona e não tem função alguma, a não ser deixar mais feio!!

    [Reply]

  2. Eu achava mt estranho usar meião, até eu comprar o primeiro…
    Lembram das polainas? Acho que é uma coisa meio polaina, não consigo usar mais meia curta…

    [Reply]

  3. Eu tmb, não tinha costume de usar essa meia, mais tem alguns aparelhos na academia que o apoio para perna fica arrastando na batata da perna e a meia alta ajuda a deslizar mais fácil, pelo menos cmg eh assim. hehe Adorei o post, mt bom.

    [Reply]

    Avatar

    PaullaCaldas Reply:

    Eu também achava horrível e dizia que nunca iria usar isso!!!
    Paguei minha língua… Ganhei uma meia dessas compridas e resolvi usar na academia. Nossa! Realmente, na hora de usar as caneleiras e alguns aparelhos para as pernas/glúteos fica muito melhor!!! Agora só uso elas e nem ligo pra quem diz que é feio ou que está na moda. Mesmo quando não estiver usarei, pois afinal de contas é o conforto que conta na hora de malhar, certo? E dependendo do tipo de roupa que você coloca nem fica vulgar (não vamos tomar Bombom e Gracianne como parâmetro de moda, né, minha gente?).

    [Reply]

  4. Que legal, atenderam o pedido q fiz no forms!!!
    Eu malho e uso meia na canela. No começo tbm nao gostava e olhava torto p quem usava, mas realmente como a tuilla disse pra alguns aparelhos ela é mt útil. a flexora verticale horizontal por exemplo, pq fica aquele apoio fofo arrastando, é mt ruim e a meia ajuda!

    Enfim, além de estar na modaaa eu acho lindooo!
    beijos meninas

    [Reply]

  5. Ahh adorei as dicas!

    E adoro roupas esportivas, acho q tb pode haver um estilo legal qd bem escolhida.
    E meião, como ja disseram aí em cima, nao curtia mto nao mas comecei a usar e super adoro.Tb acho util qd utilizo algum aparelho que fica arrastando na perna, a meia serve de uma apoio e evita machucar.

    [Reply]

  6. Meião usam no RJ estando calor ou frio. Umas alegam que serve pra acomodar melhor a caneleira outras dizem que é pra disfarçar a canela. Vai entender, né? tem uma discussão sobre isso na minha rede social sobre fitness.

    Falando em roupas de ginástica, que alem de vender suplementos, é uma multimarcas de moda fitness. Só vendo o que uso e gosto 😉

    Treino há 15 anos, então ja usei tudo que é tipo de roupa e marcas, rsrs

    Vou colar aqui um código de desconto especial às que se interessarem, ok? link: http://www.mundototal.com.br

    Codigo de desconto S2BVS4BNFPE7SRP

    Basta recortar e colar abaixo do calculo do frete!

    Bons treinos pra vcs e sempre com estilo, é claro 🙂

    [Reply]

    Avatar

    Trika Lopes Reply:

    Ops, quis dizer que tenho uma loja virtual. Acabou indo errado, sorry!

    [Reply]

  7. Muito bom esse post!
    Como a Tuilla e Larissa disseram, “o meião”, ajuda em alguns aparelhos sim. Meu professor de Musculação (que é um coroa saradíssimo), logo, reza a lenda (mais de 60 anos saradão, já virou lenda… rs) diz que o meião foi criado por questão de higiene, para a mulheres que usam caneleiras pesadas, daquelas grandonas, e não querem ter contato com o suor de outras pessoas. Pois afinal nem sempre as pessoas limpam com álcool após a ultilização e a academia, quando faz isso, faz só no fim do dia! rs
    Mas hoje já virou modinha, quem “pega” 3kg usa, quem pega 10kg também! rs E eu particularmente, uso quase sempre! Adoro! rs

    [Reply]

  8. Adorei a dica dos tenis.
    entrarei na academia, porém não tenho a mínima ideia de tenis, de roupa a gente vê as pessoas que saem da academia usando…
    Valeu!

    [Reply]

  9. A questão da meia é intrigante, porém existe uma explicação para tal uso.
    Durante uma corrida, o coração encontra mais facilidade para bombear o sangue rico em oxigênio para as extremidades do corpo. Imagine que o percurso de volta, trazendo as toxinas liberadas pelos músculos da perna é mais difícil. Por isso, utilizar uma meia que comprima a “batata da perna” ajuda o retorno do sangue, causando alívio e diminuindo o stress dos músculos dos membros inferiores.
    Abração.

    [Reply]

  10. Meia no joelho?!?!Só podia ser coisa inventada por essas bombadas , que tem por maior objetivo explodir de tanta bomba e como corpo ideal o da Graciane!! Cafoninhas!!rss

    [Reply]

  11. Cada um tem o direito de se vestir da forma que lhe convir,seja por qual motivo for,moda,questões de saúde,bem estar ou até mesmo para se mostrar,o importante é se sentir bem e cada um pense o que quiser.

    [Reply]

  12. Karen chiappetta , talvez voce ainda nao tenha escutado, mas é obvio que o meião tem função, pois ele protege muitas mulheres da maioria dos exercicios que trabalham gluteo e quadricps:)

    [Reply]

  13. Acho esse meião muito ridículo. É pra chamar atenção ou esconder as canelinhas finas! E nao vem falar que é pra proteger dos aparelhos. Enfim né, cada um com seu cada um.

    [Reply]

  14. Woah this weblog is wonderful i really like reading your articles. Stay up the great paintings! You recognize, a lot of people are searching round for this info, you can aid them greatly.

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *