Make para O DIA .. e Make para a NOITE!

Quem conhece o poder de uma boa maquiagem não quer largar esse bem por nada. A maquiagem pode ser usada de dia e de noite, mas para cada momento deve-se usar com sabedoria.. para não exagerar!… A make do dia a dia deve  ser mais discreta e clássica do que a maquiagem para balada que pede olhos mais chamativos, make mais carregada e com brilho.

Durante o dia, é importante evitar carregar demais nas cores e passar um batom mais neutro, principalmente quando fica em contato direto com o sol. Os produtos mais indicados para se usar de dia, são: corretivo, base, pó, batom com cores neutras, um lápis preto no olho mas bem fraco, um rímel leve, sombras em cores neutras e por um último um blush bem suave para dar aquele toque de bronze natural.. A pele deve ter um aspecto natural e suave. A quantidade de pó facial deve ser controlada também.

– Para o dia, prefira os tons pastéis e neutros (salmão, creme, lilás, verde água, marrom claro, cinza, etc). Os tons claros também são uma ótima escolha como o pérola e o branco. O tom Nude, é ideal! Importante para a maquiagem nude é deixar a pele homogênea e uniformizada dê preferência a bases sem óleo e maquiagem mineral pois são mais suaves, aplique uma máscara para cílios e um batom cor de boca ou rosa bem clarinho.

– Fuja das cintilâncias e glitters

Durante a noite, você pode abusar daquilo que não cai muito bem de dia, exagerar com bom gosto é ideal! As sombras metálicas e suas  variações de cores complementam um look para noite. Utilize bases, pó, tons naturais, lápis bem fortes para dar um olhar mais forte e marcante ao rosto, delineador de lábios e de olhos para deixá-los bem mais chamativos e nos lábios uma sensação de carnudos, mascaras para cílios e etc.

– A pele poderá ter seu brilho mais controlado com uma camada um pouco mais generosa de pó facial.

– No geral, nunca combine cores de maquiagem com a roupa, pois toda a figura deverá estar em harmonia sem jamais combinar. Lembre-se também de observar seus acessórios, se são de ouro, prata, pérolas ou brilhantes. Não fica nada bem usar ouro com sombra prateada, por exemplo.

– Se sua maior intenção for só destacar os olhos, tome cuidado com a escolha do batom.

– Quando quiser destacar os olhos colocando uma sombra bem escura, por exemplo.  Use nos lábios um tom mais claro ou um gloss, para não criar um choque entre essas duas regiões.

Fonte: Mulher Sexo Frágil

Ajudou?

Sugestão da Dani :*

Beijos, T. ♥

Tuilla Barros:
Tuilla Barros Tuilla é admiradora de tudo que envolve MODA, editora do BLOG Vida de Cor de Rosa e dona das lojas que levam o mesmo nome.
6 comentários Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *