El Colorado e Valle Nevado – Neve no Chile!

Se tem uma coisa que eu não esperava, era que esse ano eu ia conhecer a neve… Muito menos que conseguiria ir em dois lugares super famosos.. e em um deles estaria nevando no dia. Foi a grande realização de um sonho, meu marido fez tudo de surpresa e eu amei cada detalhe. Por este motivo, vou contar para vocês minha experiência nesses locais.

  • El Colorado

Logo na minha primeira manhã no Chile eu fui conhecer a Estação de Esqui de El Colorado. Prepare-se que são 40 curvas de alta montanha (aquela curvas bem fechadas!), e elas só começam a contar depois de um bom tempo de subida com curvas “normais”.

Escolhi o Snowboard para praticar, esse passeio pagamos à parte do nosso pacote (veja valores da minha viagem clicando aqui!), mas ele já incluía os equipamentos para o esporte e as roupas para neve.

IMG_3930

Na parte debaixo da montanha ficamos 1h mais ou menos aprendendo a estabilizar em cima da prancha de snowboard e depois poderia subir e praticar na pista (não consegui nem 30 minutos, é difícil, pesado, dói a perna, bota pesada e a altitude ainda prejudica a respiração).

Depois que desisti, resolvemos pegar o transporte gratuito para parte de cima do local, onde tinha dois teleféricos: Um para quem era experiente no esporte, subia de teleférico e descia esquiando. E outro, que era para pessoas “normais” que só queriam ver a vista. Fomos naquele que não precisava saber esquiar, lógico, e para nossa surpresa não podíamos utilizá-lo pois nosso ticket estava liberado apenas para o outro teleférico. Eu mal conseguia ficar em pé naquilo… mas mesmo assim fomos para o outro. Na hora de entrar, as primeiras pessoas do meu grupo foram praticamente empurradas pelos condutores do teleférico, dois meninos caíram ao se sentar, e a trava não fechou (era para pessoas experientes, né?)… Assistindo aquilo tudo da fila, dei meia volta e deixei meu marido ir sozinho.

IMG_3604

Mas foi ótimo, pois no tempo que fiquei aguardando nevouuuuuuu, mas nevouuuuuuuuu muito! E eu vivi um sonho.

*FIQUEM ATENTOS EM QUAL TELEFÉRICO VOCÊS TERÃO AUTORIZAÇÃO PARA IR*

Veja o vídeo:

  • Valle Nevado

14107630_1120632774650123_8027692084432862657_o

Um pouco pior que El Colorado, agora teríamos que enfrentar 60 curvas fechadas até conseguirmos chegar em Valle Nevado.

Tem teleférico, tem muuuuuita neve, tem restaurante. É um local mais turístico.

Vale a vista por toda grandiosidade da natureza. Este passeio já estava incluso no meu pacote da viagem.

Veja o vídeo:

Também estou aqui:
—————————————-­­——————————

♦ Inscreva-se no canal: https://goo.gl/SW6hV7
♦ facebook: https://facebook.com/blogvidacorderosa
♦ instagram: http://instagram.com/barrostuilla

♦ twitter: http://twitter.com/tuillabarros
♦ snapchat: TuillaBarros ou http://snapchat.com/add/tuillabarros

Tuilla Barros:
Tuilla Barros

Tuilla é admiradora de tudo que envolve MODA, editora do BLOG Vida de Cor de Rosa e dona das lojas que levam o mesmo nome.


Leia também...