Rock in Rio – EU VOU, mas com que roupa?? (Parte Final)

Não tem jeito! Por mais experiente que você seja no assunto, as dúvidas sempre aparecem quando chega a hora de escolher o look ideal para encarar uma maratona de shows. E para que você não erre no Rock in Rio, o VCR vez uma série de matérias sobre esse assunto e esta é a parte final, pra você não ter mais dúvidas do que usar neste evento que está sendo bombástico: Parte I e Parte II.

Em primeiro lugar, tenha em mente que é um show, não uma balada. E, mesmo assim, dá para produzir um visual moderninho e, ao mesmo tempo, dispensar o salto alto e roupas desconfortáveis. Por precaução, as meninas podem levar na bolsa uma meia-calça preta, que além de proteger de um frio inesperado, fica fashion se usada com um shortinho jeans, por exemplo.

O conforto é o ponto chave para assistir os shows, você fica muito tempo em pé, pode estar calor e depois fazer frio, e vice versa, por isso é importante que você use peças chaves, que vão te proporcionar conforto, mobilidade e vão servir para o clima do momento. Se fizer muito calor, as meninas poderão investir num macaquinho ou vestido básico. Para as que estão acima do peso, substitua o shorts curto por uma bermuda ou uma calça mais soltinha e mais confortável, também tênis ou bota nos pés, blusinha e uma blusa de frio.

Para os pés, o coturno é um belo aliado de quem vai passar horas em um festival a céu aberto. A peça aguenta de tudo, desde as altas temperaturas à chuva e vento gelado. Uma dica, não use chinelos, rasteirinhas ou sandálias que saiam  facilmente do pé, isso porque elas podem atrapalhar você correr ou andar no meio do tumulto, assim você poderá caminhar com mais segurança. O tênis All Star combina com tudo, muitas pessoas irão usar ele, porém se você preferir usar um tênis mais confortável, também pode deixar o seu look bonito. Evite sapatos feitos de tecidos que molham e podem manchar e esqueça o salto alto, no caso das garotas. Outra boa ideia é ir de tênis, de preferência aquele que você tem há anos: já está laceado e com certeza pronto para mais uma aventura. Se a peça estiver furada, evite, pois você pode se cortar em cacos de vidro, ou, ficar com o pé molhado em decorrência de uma chuva.

Por fim, os acessórios dão o toque final à produção para os dias de festival. Para completar o seu look você poderá usar óculos escuros, chapéu e até mesmo um boné, afinal você precisa proteger a sua pele também. Leve com você uma blusa de frio. O ideal é o moletom com capuz (pode ser com ou sem zíper) ou algum casaco feito de material impermeável. Na bolsa você deverá ter dinheiro e um documento de identidade, e óbvio o ingresso caríssimo, além disso, é interessante que você tenha pelo menos uma garrafa de água, hidratante labial, protetor solar e um elástico para prender o cabelo.

Confiram algumas dicas de looks pra se inspirar pro #RiR:

Meninas, aproveitem o festival para usar e abusar da moda à favor de vocês, só não vamos esquecer do conforto pois o Rock in Rio começa desde cedo, os portões abrem as 14:00 horas e conta com várias atrações durante todo o dia e a noite também.

Então aproveitem mas antes compartilhem com a gente como vai ser o seu look, é muito importante pra gente a sua opinião.

 

Bjs @vivioliveiraaa

Viviane Oliveira:
Avatar Vivi é estudante de turismo e colaboradora do Vida Cor de Rosa.
3 comentários Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *