Projeto #secatutu . Porque ? Qual a meta? e quais resultados já consegui ver?

12591926_1740673852885799_524428496_o

Oii, meus amores.

Para quem me acompanha nas redes sociais sabe que criei a tag #secatutu depois que fui convidada por uma amiga (Marcela Moreira) a cumprir a tag dela #25probiquini.

A proposta do #25probiquini era começar uma dieta e reeducação alimentar, junto com exercícios físicos, 25 dias antes do dia 05 de fevereiro (que é a sexta de carnaval!). E logo depois comecei a marcar a #secatutu para conseguir acompanhar quem entrou junto comigo nesse projeto.

 

Meta:

Quando resolvi participar tinha acabado de sair de uma avaliação estética que indicava que eu estava com alto nível de celulite, e além disso me incomodar visualmente, também começou a me provar que eu estava me alimentando muito mal, porque cheguei a 66kg e sempre tive meu peso variando entre 62kg e 64kg (variava de acordo com massa muscular quando eu malhava). Então resolvi mudar logo após as festas de final de ano, pois me joguei nos doces e nas comidas gostosas e isso me deixou super insatisfeita.

Meta: chegar a 62kg com a dieta e exercícios. Depois me dedicar a trocar gordura por massa magra chegando no máximo a 64kg.

Inicio: 08/01 – final 05/02

Alimentação:

Não posso fazer uma dieta muito rígida porque se eu tirar tudo de uma vez e de uma forma agressiva eu tenho certeza que não vou conseguir por muito tempo. Então seguem as dicas:

  • procure um nutricionista
  • compre tudo que ele passou logo no primeiro dia para não ficar enrolando
  • insira na sua alimentação, alimentos integrais e sem açúcar.
  • beba muita água durante o dia.
  • troque os carboidratos “ruins” pelos de baixo índice glicêmico, como: batata doce e arroz integral.
  • esqueça doces e refrigerantes
  • tire da sua visão todas as comidas gostosas e substitua por frutas, ovos, linhaça..
  • troque o óleo por algo mais saudável.
  • faça exercícios sempre que der.
  • me acompanhe no Snapchat: tuillabarros e Instagram @barrostuilla pois sempre posto receitas ou dicas.

 

Resultados:

Na primeira semana de reeducação alimentar já vi resultados maravilhosos. Menos 2kg e circunferência abdominal menor. Cabelos mais brilhosos, pele sem espinha, mais disposição, consegui acordar mais cedo e bom humor.

 

Apoio:

Empresas que me apoiam nesse projeto e me ajudam muito.

Alimentação: Farias fit ( me enviam sucos detox, chá de abacaxi e hibisco, e refeições fit com ingrediente integrais e saudáveis)

Produtos fit: Stamix (suplementação como: Whey isolado e Alimentação saudável como: iogurte zero, granolas, sementes, tudo zeroo que vc pode imaginar)

Exercícios e Estética: A Estética Sara Kali me convidou para fazer a Musculação do Futuro, que é um tratamento que junta tratamentos estéticos com exercícios físicos.  A dra Lays montou um protocolo estético para redução da celulite e para redução de gordura localizada, enquanto a personal Raquel Caxias me auxilia nos exercícios para fortalecimento muscular na região abdominal e bumbum.

 

 

Espero que vocês gostem, que sirva de inspiração para que  a gente consiga seguir uma vida mais saudável. E quando a meta for batida, nada nos impede de comer as coisas gostosas… mas sem exageros.

me acompanhem nas redes sociais:

Instagram @barrostuilla

Snapchat tuillabarros

Beijos Tuilla Barros

Tuilla Barros:
Tuilla Barros Tuilla é admiradora de tudo que envolve MODA, editora do BLOG Vida de Cor de Rosa e dona das lojas que levam o mesmo nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *