MPFW – Eu fui! Saiba o que é, quando acontece…

Essa semana postei que estava em SP para assistir alguns desfiles.

Muita gente ficou sem entender nada, até porque o São Paulo Fashion Week foi em abril, né?

Por este motivo, vim contar tudo desse evento.

eventos_mfkjpg-520x245

Diferente do SPFW, que direciona as tendências do mundo da moda, com grandes estilistas e grandes marcas internacionais e nacionais, o MPFW é um evento, que conta com desfiles de grandes marcas ATACADISTAS, que produzem peças reais (que realmente vamos ver nas vitrines, e não somente nos desfiles, como inspirações!) para os lojistas do Brasil inteiro.

Para quem não sabe, São Paulo(assim como Caxias/RJ, Goiânia, Fortaleza, Minas…) tem um grande polo de moda localizado na região do Bom Retiro e do Brás. Existe mercado lá para todos os tipos de lojistas, desde comerciantes que vendem em feirinhas, camelôs, até para grandes boutiques com roupas de muita qualidade.

Muita gente tem preconceito quando escuta que a fábrica é em São Paulo e diz “Não vai lá não porque tudo que eles vendem é de São Paulo!” .. mas essas pessoas não conhecem. Essa fama ruim começou a aparecer depois que a “feirinha da madrugada” começou a bombar na mesma região. A Feirinha da madrugada é uma feira que vende mercadorias de TODOS os tipos (comida, roupas, acessórios… ) só funciona de madrugada e as mercadorias são bem simples. Muitas delas comandadas por estrangeiros que moram em SP (Chineses, Bolivianos… ), alguns mal falam português, vendem mercadorias à preço de banana e quase sem qualidade. Para conseguir algo legal tem que perder a madrugada toda peneirando!

Mas o polo de moda MESMO de São Paulo, você encontra na região do Brás e do Bom Retiro. Para comprar lá é necessário ter CNPJ no ramo de vestuário (algumas marcas pedem tempo minimo de 2 anos de cnpj)e pedir um número mínimo de peças, o que normalmente varia de 6 a 20 peças, sendo 2 por modelo. São lojas normais, de vitrine, com porta de rua, mas você indo lá normalmente não consegue comprar. Algumas delas abrem exceção para varejo aos sábados, mas só funcionam na parte da manhã.

 

Mas o que é MPFW?

Mega Polo é um shopping atacadista, para lojistas que querem comprar as peças para revender. Lá você encontra centenas de marcas, de todos os tipos e estilos. Dentro do Mega Polo, as marcas costumam ser mais exigentes: pedem referência da sua loja, o mínimo de peças é sempre 12, 20 ou 50, pesquisam praça (pra ver se outra loja da sua região não revende a marca deles!). É o “showroom” de cada marca atacadista, mas no showroom normalmente você vai, escolhe as peças e eles mandam produzir e te entregam alguns meses depois. Lá não, as peças já estão lá, você pode escolher pagar e comprar e levar na hora ou mandar eles entregarem na sua loja. As peças das marcas de lá são bem acabadas, são até bem carinhas, mas vale à pena pela qualidade que oferece.

1428525102fachada_inteira_crop_975x325

superhotel-mega-polo-moda-12784585305003293

Mega Polo Fashion Week é um evento que o Mega Polo realiza toda virada de estação e mostra tudo que você viu de inspiração lá no São Paulo Fashion Week. As marcas atacadistas produzem as coleções baseadas nas tendências do mundo da moda, e realizam esse desfile para mostrar as novas coleções da próxima estação para os lojistas credenciados. Normalmente acontece em FEVEREIRO (com as tendências para o INVERNO) e em JULHO (com as tendências para o verão).

O Mega Polo Moda se tornou referência no mercado da moda como o MELHOR SHOPPING de atacado e pronta entrega do Brasil. Sempre preocupado com o conforto e a satisfação de seus clientes, oferece a melhor estrutura e serviços diferenciados.

Também possui destaque como disseminador de informações de moda, fruto do investimento em materiais e eventos que contam com os profissionais mais antenados. Dentre as ações de maior repercussão, destaque para o Mega Fashion Week que está chegando à sua 21ª edição, apresentando as principais tendências. /Site Mega Polo

Eles são bem organizados, no próprio MP tem hotel, se não tiver vaga, eles oferecem transporte de outros hotéis. Tem praça de alimentação. É bem legal, lá.

O desfile sempre conta com muita novidade e com muito artistas nacionais e blogueiras, como vocês viram no meu snap, teve Flávia Alessandra, Mariana Rios, Adriana Sant´anna, Gabi do blog Rica de Marré (eu aproveitei e tirei uma casquinha com ela, porque sou fã!) e Sabrina Sato, que sempre está presente.

mega_polo_sabrina_sato

13767205_1103132456400155_7505708619207211886_o

 

Resumindo é isso: um evento de moda para lojistas.

Mas é muito legal, sempre que recebo convite já reservo meu hotel para ficar os dois dias lá.

 

Se você é lojista, não deixe de conhecer os lugares que mencionei acima.

Qualquer dúvida ou curiosidade deixe aqui nos comentários.

Super beijo,

Tuilla Barros.


 

Tuilla Barros:
Tuilla Barros Tuilla é admiradora de tudo que envolve MODA, editora do BLOG Vida de Cor de Rosa e dona das lojas que levam o mesmo nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *