Meia-calça… Descubra a que combina com você e dicas para acertar na sua escolha

Anteriormente o Vida Cor de Rosa lançou uma matéria sobre meia-calça. Agora vamos mostrar novas tendências para você escolher de acordo com o seu gosto e biotipo, para não derrubar sua produção já que o inverno veio pra ficar.

Preta e opaca: Nesse frio ela cai bem em qualquer ocasião tanto dia quanto noite. A escolha de Fernanda Souza é excelente para aparentar pernas finas, é a mais fácil de combinar. Procure as de fio 40 para cima, que são grossas e substituem a calça sob um vestido.

Canelada: Ela dá um aspecto longo a perna, impressão que afina mesmo, por causa das linhas. Ótima para produções com escarpins e peep toes de salto, em vez de botas, que quebrarão o efeito do canelado com uma linha horizontal.

 

Florais: Como é bem ousada deve ser usada somente a noite, pede peças simples como complemento. Funciona bem para inovar o visual de um pretinho básico, por exemplo. Mulheres de pernas grossas devem evitar o modelo, já que faz com que elas pareçam ainda maiores.

Xadrez: É a estampa-tendência nas roupas e não poderia ficar de fora das meias. Em tons neutros (preto, cinza, marinho e bege), pode ser usada no trabalho, desde que o ambiente seja informal.

Estampadas: A cor tanto da roupa quanto do calçado deve combinar com alguma tonalidade da meia. E nada de colocar outros itens chamativos no look, a meia-calça já atrai a atenção suficiente. Acima tem bons exemplos a da Sarah Jessica Parker e Julianne Trevisol.

Colorida: As melhores são as escuras, como ameixa, vinho, verde-musgo, cinza, azul petróleo e assim por diante, como a da Jennifer Aniston e Penélope Cruz. Combine-as com sapatos pretos ou de tons similares ao da meia. Já a produção deve ser sóbria e básica, para balancear a irreverência das pernas coloridas.

 

Dicas divinas de Glória Kalil (DIVA!)

Como usar meia-calça cor da pele?

Só combina no ambiente de trabalho (quando necessário) e a eventos formais, que pedem um vestido de festa. Mesmo assim, por favor, prefira os modelos sem brilho e passe longe daqueles com furos para os dedos!

Uma ótima dica para usar as meias-calças da estação?

Truque para deixar um vestido de verão com cara de meia-estação: uni-lo a um par de meias grossas e opacas. Finalize com um casaqueto.

Quer brilhar numa produção noturna?

Combine sua meia grossa e opaca com roupas de tecidos finos. Mas atenção: a dica só funciona com os minivestidos ou minissaias acompanhados de um saltão poderoso.

E se a temperatura não estiver tão baixa?

Você pode optar por uma meia 3/4 sob botas de cano longo (estilo montaria ou galochas). Use-a com shorts ou bermudas e deixe aparecendo somente a barra da meia, próxima aos joelhos.

Sandália com meia?

Trata-se de uma soma correta, especialmente em noites formais. Escolha meias que não trazem reforço nos dedos e no calcanhar. As sandálias, no entanto, devem ser mais fechadas. E, se a meia for cor da pele, só com calçado fechado.

E se a meia-calça rasgar? Devo continuar com ela?

Não, isso derruba o visual. É melhor tirá-la e ficar sem nada. As meias grossas (fio 40, 60 e 70) são mais difíceis de rasgar, mas acontece. O ideal é ter sempre uma meia reserva na bolsa.

Meia grossa preta exige sapato preto?

Não. Ela é neutra e fica bem com qualquer cor de sapato, exceto branco. Se escolher essa meia, prefira sapatos fechados e botas. A fio 40 preta está em alta e é uma ótima opção para as festas e o dia-a-dia.

Quais são os sapatos mais indicados para usar com a meia-calça no inverno?

As botas de cano curto ou longo, as sapatilhas, os peep toes, os tênis baixinhos e o escarpim são pares perfeitos para a meia-calça.

A meia-calça deve ser da mesma cor da calça, do shorts ou da saia?

Não. O interessante é que ela siga os tons da roupa ou que seja colorida, se a idéia é dar um toque descontraído e mais moderno ao visual. Por exemplo: se a roupa for preta, a meia pode ser cinza, mesclada (tipo preto e cinza) e até vinho. Outra opção são as meias caneladas, que dão um toque especial ao figurino sem serem moderninhas demais.

(Fonte: Revista Viva Mais!)

– Não esqueçam de nos seguir no twitter: @tuillabarros e @_vidacorderosa

– Nossa comunidade no orkut: Clique aqui!

–  Para participar do look do dia, mandar sugestões ou dicas é só enviar um e-mail para vida.corderosa@hotmail.com ou ir em CONTATOS aqui no site mesmo, na parte superior!

=*

Viviane Oliveira:
Vivi é estudante de turismo e colaboradora do Vida Cor de Rosa.
4 comentários Adicione o seu
  1. Que super dica, eu sempre gostei de meia calça com sandália, mas tinha medo de usar e ficar cafona. Agora sei que pode.
    Tu…Seu blog tá show!

    [Reply]

  2. Pingback: Website

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *