Estilo Boho Chic

O verão 2012 tem a maioria de suas tendências baseada nos anos 70, pensando nisso vim falar sobre o estilo que se desenvolveu nessa época e vai marcar a próxima estação: o Boho Chic. O nome Boho, vêm do Boêmio. É um mix hippie, étnico, folk, punk e vintage, sendo sempreúnico, caracterizado por personalidade e ousadia, conhecido principalmente como um“desleixo planejado”. O boho chic é famoso pela mistura das peças, com roupas sobrepostas, itens de referências modernas, folk, punk e vintage, com alguns acessórios, criando um perfeito equilíbrio de uma confusão intencional de tendências, que funciona muito bem.

 Quer começar a arrasar por aí com esse estilo? Escolha as peças essenciais para montar os looks e mãos à obra! Todas elas seguem uma tendência natural com tons terrosos, texturas étnicas, saias longas e soltinhas, cardigans leves, estampas florais, jeans, rendas, laise e lenços. Tudo sempre confortável e feminino.

Para fazer a composição ter aquele charme hippie sofisticado, as botas são as eleitas, tanto as ankle mais baixas, quanto as do tipo cowboy. Essa mistura de pesos, mais leve nas roupas e pesado nos pés, é uma das marcas do estilo. No calor, aposte nas rasteirinhas e sandálias de couro com ou sem salto.

Para dar os toques finais no look, complete com os acessórios ousados que se adequam com esse estilo eclético: brincos grandes, cintos de couro largos, chapéus, maxióculos ou aviador, colares, pulseiras e braceletes. O make que combina com esse estilo é sempre minimalista, corretivo, rímel, gloss ou batom nude, um toque de blush ou uma passada de pó bronze para dar aquele visual saudável e corado.

O boho chic pode ser até dividido em alguns subestilos, confira abaixo qual combina mais com o seu:

  • Boho rústico – O estilo de garota rústica é a versão mais feminina do boho chic. Saias esvoaçantes e longas, faixas delicadas de cabelo, rendas, laços e bordados caracterizam esse estilo. As cores são mais claras e também reinam as estampas florais.
  • Bohemian rude – Esse estilo do boho é mais despojado, com peças combinadas com jeans, botas de cowboy e batas de todos os tipos.
  • Bohemian de luxo – A versão mais requintada dos looks boho traz maxivestidos, cores mais escuras, saltos altos e acessórios. Seria uma boho chic de festa!

Cuidado! para não ficar muito caricato, inovar e juntar com peças atuais é super importante.

O que acham do estilo Boho? Usariam? Eu particularmente acho lindo! Bjoo @vivioliveiraaa

Fonte: Site Chic!

Viviane Oliveira:
Avatar Vivi é estudante de turismo e colaboradora do Vida Cor de Rosa.
Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *