Tendência: Ombré Highlight – mechas em degradê

As Ombre Highligths, ou luzes sombreadas, são as novas californianas! Fica suave, delicado e super moderno. Depois da mecha californiana, nos salões, só se fala em “ombré highlight”. São mechas em efeito degradê: o cabelo é escuro na raiz e, aos poucos, vai ficando mais claro. Até ficar num loiro californiano, apenas na ponta.

Desde o ano passado, o degradê estava retornado às cabeças. Mas no verão europeu, explodiu. Rachel Bilson , Alexa Chung e Drew Barrymore são algumas das celebridades que optaram pelo “ombré”. A semelhança com as californianas é notável. Há diferença?

São mechas mais escuras, e não apenas nas pontas. A coloração também difere: mel e castanho entram no tom degradê. O efeito pode ser sutil ou não, depende do estilo. Por isso, há uma vantagem: são de fácil manutenção.

Corte define mecha

Quem deve adotar? quem gostar do estilo. A coloração, hoje em dia, assim como a moda, é muito democrática. São muitas variedades e opções. O corte que define as mechas. por exemplo, no caso de um cabelo inteiro, mechas de cima abaixo caem bem. Já em um corte repicado, iluminar apenas as pontas pode se suficiente.

Eu amei essa nova tendência para clarear os cabelos! E vocês o que acharam? Adotariam essa nona tendência que já é moda entre as celebridades? Bjs Vivi

Fonte: GNT

Viviane Oliveira:
Vivi é estudante de turismo e colaboradora do Vida Cor de Rosa.

Leia também...