Penteados de festa, de noite… pra arrasar!

Nada de cabelo arrumadinho. A moda agora é deixar os fios mais soltos, com um ar mais despojado. Para um visual moderno, a trança frouxa e o moicano são opções bonitas e fáceis de fazer. Outro hit é o clássico rabo de cavalo. As tranças estão liberadas em várias formas.  Gostou? Então veja como fazer!

1. Coque frouxo

Faça cachos grandes com um babyliss e puxe todo o cabelo para trás, como em um rabo. Segure a base do rabo e torça o cabelo, como para prender com uma piranha. Enrole o cabelo torcido, com a ponta para cima e prenda com grampos. Deixe as pontas soltas. Solte uns fi os e passe spray para fixar.

2. Rabo de cavalo

Puxe todo o cabelo para trás e prenda com um elástico um pouco abaixo do topo da cabeça, para que não fi que muito alto. Pegue uma mecha do cabelo e enrole ao redor do elástico, para escondê-lo. Prenda a mecha com um grampo pequeno.

3. Moicano

Divida o cabelo em três partes. A primeira é a franja. A segunda vai da franja até uma linha que liga as orelhas passando pelo topo da cabeça. A última divisão é a parte de baixo do cabelo. Deixe a franja separada e prenda a segunda parte num rabo. Desfie a franja com um pente molhado com spray fixador, no sentido das pontas para a raiz.

Quando essa franja estiver bem embaraçada, coloque-a para trás, passando o pente suavemente nos fios frontais para deixar o visual organizado. Fixe com muito spray até o cabelo parar sozinho. A parte de trás pode ficar presa em uma trança ou rabo.

4. Trança frouxa

Abaixe o volume dos fios com secador, mas sem deixá-los muito certinhos. Coloque o cabelo para o lado e faça uma trança, sem puxar muito, para que ela fique mais solta. Prenda com um elástico ou presilha. Para fi nalizar, solte um pouco a franja e o cabelo atrás da orelha, completando o look. 

Uma das tranças da moda é conhecida como espinha de peixe. Ela é feita com apenas metade do cabelo. O resultado é um look mais fino, ideal para festas, mas que também vale para o dia a dia, desde que a trança fique mais frouxa.

1. Puxe todo o cabelo para trás. Separe uma mecha de cada lado da cabeça, logo acima da orelha. Pegue uma mecha no meio da cabeça e trance.

2. Separe mechas de cada lado outra vez, abaixo das primeiras mechas. Junte-as às mechas laterais da trança começada e repita o trançado.

3. Repita o segundo passo até ter cinco gomos de trança. Com um elástico de uma cor parecida com a do seu cabelo, prenda o final da trança.

4. Se for fazer no dia a dia, faça a trança mais frouxa.

Pra inspirar..

Trança

Coque

Rabo de cavalo

Gostaram meninas? Continuem participando, bjs Vivi =)

Fonte: Sou mais eu! e Quem

Viviane Oliveira:
Vivi é estudante de turismo e colaboradora do Vida Cor de Rosa.

Leia também...